Postado em 07/06/2018

Praça CEU na Zona Norte de JF promove evento esportivo no clima da Copa do Mundo

Para a ocasião, o equipamento urbano será decorado com bandeirinhas e outros itens do Brasil.

Praça CEU na Zona Norte de JF promove evento esportivo no clima da Copa do Mundo

Aproveitando a temática da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que começa no próximo dia 14, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU/Zona Norte - Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Bairro Benfica) promoverá um dia esportivo, inspirado na competição mundial, através de amistoso de futsal com alunos das oficinas oferecidas pelo local e partidas de futebol com jogadores da comunidade. Para a ocasião, o equipamento urbano será decorado com bandeirinhas e outros itens do Brasil.

Conforme a programação da “Copa do Mundo do CEU”, no sábado, 9, às 8 horas, alunos das oficinas que acontecem regularmente no espaço entrarão em quadra para o amistoso de futsal. Logo em seguida, a partir do meio-dia, 13 times da região jogarão a final da “Copa Zona Norte de Futsal”, evento criado pelo Centro, com objetivo de unir os moradores de bairros próximos à praça e fazer com que conheçam e usem as dependências do local.

No fim da tarde, às 17 horas, acontecerá a solenidade de premiação da Copa, com hasteamento da bandeira do Brasil e canto do Hino Nacional. Além disso, serão exibidos vídeos com os melhores momentos da Copa da Zona Norte e lances memoráveis de jogos da Copa do Mundo. Segundo o coordenador geral da Praça CEU, André Noronha, a iniciativa une talentos do futsal da região norte da cidade, e promove a integração entre a população e o equipamento: “Nosso objetivo é despertar o sentimento de pertencimento dos moradores pela praça, utilizando o esporte para oportunizar trocas, momentos de integração e parceria”.



Fonte: PJF