Postado em 21/05/2018

'Viva JF' - Iniciativa celebra aniversário da cidade com tour guiado pelo Centro

O tour “Viva JF” levará 50 pessoas para participar do passeio, com o intuito de aguçar o interesse pelo passado e fazer com que a importância da preservação desses locais seja ainda mais reforçada.

'Viva JF' - Iniciativa celebra aniversário da cidade com tour guiado pelo Centro

Nos dias 29 de maio e 5 de junho, em comemoração aos 168 anos de Juiz de Fora, todos terão oportunidade de conhecer a história da cidade, percorrendo algumas de suas mais importantes ruas e pontos turísticos. O tour “Viva JF” levará 50 pessoas para participar do passeio, com o intuito de aguçar o interesse pelo passado e fazer com que a importância da preservação desses locais seja ainda mais reforçada.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente através do telefone 3690–7122. O tour "Viva JF" é iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Incentivo ao Turismo (Ditur), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), com apoio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Cine-Theatro Central e do Museu Ferroviário.

Os roteiros temáticos, guiados por historiadores, turismólogos e estagiários, incluem museus, prédios, estabelecimentos e obras, e serão divididos em dois dias de programação: das 9 às 11 horas no dia 25, e das 9 às 11h30 em 5 de junho. Para cada período, 25 vagas estão disponíveis.

"Juiz de Fora é encantadora, acolhedora e cheia de história para contar. Pensando nisso, nada melhor do que comemorar o aniversário da cidade com passeio pelo Centro, com outro olhar, o olhar do conhecimento. Precisamos conhecer e amar cada vez mais nossa cidade", destacou a gerente do Ditur, Tatyana Hauck Herdy Hill.

Programação

25 de maio

9 horas - Teatro “Paschoal Carlos Magno”
9h5 - Caminhada
9h35 - Teatro “João Carriço”
10 horas - Teatro “João Carriço”, Parque Halfeld, Paço Municipal e painéis “Quatro Estações” e “Cavalos”.
10h15 – Caminhada
10h20 – Cine Teatro Central

5 de junho

9 horas - Teatro “Paschoal Carlos Magno”
9h30 - Caminhada
9h35 - Parque Halfeld, Paço Municipal e painéis “Quatro Estações” e “Cavalos”.
9hh50 - Caminhada
10 horas – Museu de Arte “Murilo Mendes” (Mamm) e Memorial da República
10h30 - Praça da Estação.



Fonte: PJF