Postado em 14/05/2018

Após perseguição cinematográfica, PM recupera 2 motos furtadas e dupla é detida em Muriaé

Um adolescente e um jovem foram detidos.

Após perseguição cinematográfica, PM recupera 2 motos furtadas e dupla é detida em Muriaé

Após uma perseguição cinematográfica que se estendeu do bairro Dornelas até o Alto do Castelo, na madrugada desta segunda-feira (14), policiais militares conseguiram recuperar duas motocicletas furtadas e dois jovens foram detidos. Um deles é adolescente e chegou a se esconder no mato, mas foi capturado pouco depois de chegar em casa, no bairro Santa Terezinha.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o aspirante Benevides, da PM, relatou que ao passarem pela viatura, no bairro Dornelas, os jovens - um em cada moto - demostraram comportamento suspeito e em seguida aceleraram iniciando a fuga.



Conforme o militar, a equipe seguiu a dupla, que cruzou o bairro Barra em alta velocidade, na contra mão pelas ruas Souza Castro e Monteiro de Castro, porém ao sair da Avenida Dr. Passos para acessar a JK, próximo ao Terminal Rodoviário, um dos suspeitos não conseguiu fazer a curva e caiu com a moto. O veículo subiu no calçadão e se chocou com o guarda-corpo, ficando preso na estrutura metálica. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi preso pelos militares.

O segundo envolvido seguiu em fuga até uma estrada de terra na região do bairro Alto do Castelo, onde abandonou a outra moto e entrou em um matagal.



De acordo com o aspirante, o rapaz detido na JK revelou a identidade do comparsa adolescente, e após levantamentos a PM descobriu o endereço do menor, no bairro Santa Terezinha, onde o mesmo foi detido. Segundo ele, um parente autorizou a entrada dos militares e o jovem foi flagrado ainda com os pés sujos de barro e confessou o ato infracional.

A dupla detida foi levada para a delegacia de plantão, no bairro Safira, e a Polícia Civil (PC) vai apurar o caso. As motos seguiram para um pátio credenciado pelo Detran.



Fonte : Rádio Muriaé