Postado em 05/04/2018

Inscrições abertas para o Concurso da Escola de Sargentos das Armas 2018

Ao todo são 1100 vagas de nível médio.

Inscrições abertas para o Concurso da Escola de Sargentos das Armas 2018

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), e por intermédio da Escola de Sargentos das Armas (ESA), faz saber que estão abertas as inscrições para o Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde, com início em fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020.

Ao todo são 1100 vagas, sendo 910 para candidatos do sexo masculino e 100 do sexo feminino, com idades entre 17 e 24 anos, para atuação na Área geral / Aviação; 30 para a Área de Música, e 60 para a Área de Saúde, sem distinção de sexo e idades entre 17 e 26 anos.

O candidato também deve ter altura mínima de 1,60m caso seja do sexo masculino e 1,55m caso seja do sexo feminino, salvo exceções presentes no Edital, além de não ser réu em ação penal e ter concluído o ensino médio. Os demais requisitos podem ser conferidos neste link, que conduz ao Edital, publicado no Diário Oficial da União.

O período de inscrição se iniciou no dia 28 de março, e estará aberto até o dia 27 de abril de 2018 no site da ESA, ou através do envio de documentação impressa, com taxa no valor de R$ 95.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, sendo a primeira de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e, para os candidatos da área Música aprovados nas etapas anteriores, exame de habilitação musical. Já a segunda, será composta de revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação.