Postado em 28/10/2017

Com pastel de milho de brinde, competidores participam de corrida especial em Itajubá

Corrida do Pastel de Milho acontece pelo segundo ano em Itajubá (MG).

Com pastel de milho de brinde, competidores participam de corrida especial em Itajubá
Itajubá (MG) recebe neste domingo (29) a 2º edição da Corrida de Pastel de Milho, um desafio que valoriza um prato especial da cidade. A corrida terá início às 8h30, com concentração na Praça Theodomiro Santiago, no Centro de Itajubá. Além de troféus, os participantes ganham pastéis de milho como brinde.

Esta é a 2ª edição do evento, que marcou a cidade com um troféu em forma de pastel de milho para os ganhadores. “A ideia surgiu depois que vimos a grandiosidade da festa do pastel na cidade. Então, pensamos em criar uma corrida com este prato tão tradicional aqui”, conta Luiz Ribeiro, presidente da ACRI, Associação de Corredores de Rua de Itajubá.

Os corredores poderão optar por duas modalidades, cinco ou 10 km. Podem participar homens e mulheres acima de 16 anos. Todas as pessoas que se inscreveram no evento irão ganhar dois pastéis.

Ainda de acordo com Luiz, o pastel é importante por fazer parte da tradição da cidade. “Itajubá ganhou a disputa com Pouso Alegre de quem criou o pastel de milho, hoje somos considerados a cidade do pastel de milho”, explica.

A retirada do kit corrida será neste domingo, no local da prova, até 30 minutos antes do início. O regulamento pode ser encontrado no site do evento.

Fonte: Portal Minas