Postado em 07/08/2022

PJF inicia campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes na segunda-feira, 8

A vacina contra a Covid-19, aplicada nos mesmos locais, pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes sem qualquer tipo de problema.

PJF inicia campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes na segunda-feira, 8
Foto: Divulgação PJF

Buscando manter a população protegida contra todos os tipos de doenças, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove entre 8 de agosto, segunda-feira, e 9 de setembro, a Campanha Nacional contra a Poliomielite para crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A vacinação é voltada para todo este público, que recebe a vacina pólio oral, a gotinha.

Ao mesmo tempo, com o intuito de atualizar o cartão vacinal das crianças e dos adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, será realizada multivacinação com a aplicação de diversos imunizantes.

Segundo o secretário de saúde, Ivan Chebli, “é importante que os pais e responsáveis encaminhem as crianças e adolescentes para as Unidades Básicas de Saúde que estarão de prontidão, a partir de segunda-feira, participando desta importante campanha. Precisamos ampliar a cobertura de imunizantes da nossa população. Não vamos perder tempo”.

Os imunizantes serão aplicados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que realizam a vacinação de rotina, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), de 8h às 14h. Confira a lista de locais abaixo. No dia 20 de Agosto será realizado o Dia D da Multivacinação nas UBSs.

A vacina contra a Covid-19, aplicada nos mesmos locais, pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes sem qualquer tipo de problema.

Para se vacinar, crianças e adolescentes devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas.

Poliomielite

Antes de completar um ano de vida, são necessárias três doses da vacina contra a poliomielite, aos dois, quatro e seis meses, com a vacina da poliomielite inativada (VIP). Com 15 meses, a criança recebe o primeiro reforço com a pólio oral e, aos quatro anos, o segundo reforço (VOP- gotinha).

A poliomielite é uma doença contagiosa que, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca de pessoas infectadas, pode contaminar crianças e adultos. O último caso de Poliomielite foi notificado no país em 1989. O Brasil recebeu o certificado de área livre de circulação do vírus selvagem em 1994.

A meta é manter o país livre da poliomielite e empreender esforços para a erradicação da doença, além de atualizar a situação vacinal, proteger a população contra as doenças imunopreveníveis e reduzir os bolsões de não vacinados. Para isso, o objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de um a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais.

UBSs que vacinam 8h às 10h30 e de 13h às 16h (quintas, de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30):

1. UBS Santa Cecília

2. UBS Industrial

3. UBS Joquei Clube I

4. UBS Joquei Clube 2

5. UBS São Benedito

6. UBS Monte Castelo

7. UBS Dom Bosco

8. UBS Santa Cruz

9. UBS Benfica

10. UBS Barreira do Triunfo

11. UBS Vila Esperança

12. UBS Vale Verde

13. UBS São Pedro

14. UBS Santa Rita

15. UBS Santo Antônio

16. UBS Granjas Bethânia

17. UBS Filgueiras

18. UBS Grama

19. UBS São Judas Tadeu

20. UBS Jardim Esperança

21. UBS Caeté

22. UBS Vila Ideal

23. UBS Jardim da Lua

24. UBS Santos Dumont

25. UBS Humaitá

26. UBS Marumbi

27. UBS Nossa Senhora das Graças

28. UBS Nossa Senhora de Lourdes

29. UBS Torreões

30. UBS Teixeiras

31. UBS Milho Branco

32. UBS Nova Era

33. UBS Progresso

34. UBS Linhares

35. UBS Bandeirantes

36. UBS Santa Luzia

37. UBS Parque Guarani

38. UBS Santa Efigênia

39. UBS Furtado de Menezes

40. UBS Retiro

41. UBS Jardim Natal

42. UBS Alto Grajaú

43. UBS Cruzeiro do Sul

44. UBS Esplanada

45. UBS Vila Olavo Costa

46. UBS São Sebastião

47. UBS Ipiranga

48. UBS Monte Verde

49. UBS Sarandira

50. UBS Centro Sul

Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes (DSMGCA) - das 8h às 14h:

Rua São Sebastião, 772/776, Centro


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para estágio em finanças e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 274 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 265 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 494 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para porteiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para auxiliar de carga e descarga e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 471 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para gerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para auxiliar de padeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 476 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga aberta para Profissional em estética de automóveis e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de cafeteria e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 477 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para técnico em nutrição e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 370 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para enlonador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 318 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.
Saúde
Ciência