Postado em 29/06/2022

Pedro Guimarães deixará Caixa para que denúncias não sejam usadas contra Bolsonaro, diz Flávio

'O presidente vai ser responsável por questões pessoais?', questionou o senador; para ele, escolha de Daniella Marques é 'resposta mais do que clara'.

Pedro Guimarães deixará Caixa para que denúncias não sejam usadas contra Bolsonaro, diz Flávio
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em entrevista ao Estadão, Flávio Bolsonaro (foto) disse que Pedro Guimarães deixará o comando da Caixa Econômica Federal para que as denúncias de assédio sexual contra ele não sejam usadas durante a campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro vai ser responsável por questões pessoais? O presidente não tem obviamente nada a ver com isso”, afirmou o senador e filho 01 de Bolsonaro.

Conforme revelado pelo site Metrópoles na terça (28), o MPF abriu investigação sigilosa para apurar as denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da Caixa contra o presidente do banco estatal. Pelo menos cinco funcionárias relataram ter sido impropriamente abordadas por Guimarães, inclusive com toques íntimos.

Segundo Flávio, o presidente da Caixa, que está no cargo desde o início da gestão Bolsonaro, deve deixar o cargo por decisão do presidente, “para preservar o próprio Pedro e o governo mostrar que não compactua com isso”. A troca, acrescenta, deve ocorrer de hoje para amanhã.

O senador também disse que a escolha da substituta —Daniella Marques, considerada braço direito de Paulo Guedes na Economia— foi pensada para dar uma “resposta mais do que clara” de que Bolsonaro não admite esse tipo de conduta em seu governo.


Fonte: O Antagonista
 
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquina de enfestar e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 592 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para Vendedora atacadista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 584 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para advogado e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).
Saúde
Ciência