Postado em 17/01/2022

JF: Confira a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, 18

As 44 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas por todas as regiões do município, o Espaço Cidade e o Departamento de Saúde do Idoso (DSI) realizam a vacinação.

JF: Confira a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, 18
Foto: Divulgação PJF

A campanha de imunização contra o coronavírus, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), continua nesta terça-feira, 18, em toda a cidade. As 44 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas por todas as regiões do município, o Espaço Cidade e o Departamento de Saúde do Idoso (DSI) realizam a vacinação. Enfatizamos a importância do recebimento da vacina de reforço e pedimos para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus.

As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante em 17 de outubro ou antes. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses.

A vacinação acontece no Espaço Cidade, no novo horário das 13h às 19h; nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h; nas outras 34 unidades, das 8h às 11h; e no DSI, local em que a imunização é exclusiva para o público de 60 anos ou mais, das 8h às 11h. A lista com todos os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação destinados a cada um dos públicos está disponível no fim deste texto.

Segundas doses

AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. Portanto, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 18 de janeiro ou data anterior. O Espaço Cidade, das 13h às 19h, e as dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, disponibilizam a D2 de AstraZeneca.

Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Nesta terça, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 18 de janeiro ou data anterior. O Espaço Cidade, das 13h às 19h, as dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, atendem este público.

Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose desta vacina no dia 17 de outubro ou data anterior e são aplicadas no Espaço Cidade, das 13h às 19h, e nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer no dia 28 de dezembro ou antes pode procurar um dos postos de imunização para receber a segunda. O Espaço Cidade, das 13h às 19h; as dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nas outras 34 UBSs, das 8h às 11h, disponibilizam a D2 do imunizante nesta sexta.

Doses de reforço

As doses de reforço são destinadas às pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda há quatro meses ou mais e são aplicadas nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h; em outras 34 UBSs, das 8h às 11h; e no Espaço Cidade, das 13h às 19h. Os idosos a partir de 60 anos, que vão receber primeira, segunda dose ou vacina de reforço, além destes locais, podem ser vacinados no DSI, das 8h às 11h. Os imunossuprimidos, que receberam a D2 há pelo menos 28 dias, também devem receber a dose de reforço. Este público pode ser vacinado no Espaço Cidade, das 13h às 19h; nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e em outras 34 unidades, das 8h às 11h.

As pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. Os pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade, podem apresentar a certidão de nascimento.

As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência.

Reforçamos o pedido para todos que vão ser vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível no site da PJF, isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 de terça-feira, dia 18:

Primeiras doses de todas as pessoas com 12 anos ou mais

Espaço Cidade, das 13h às 19h; as 10 UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h; e em outras 34 unidades, das 8h às 11h.

Vacinação de reforço para idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há 4 meses (18 de setembro) ou antes

Espaço Cidade, das 13h às 19h; 10 UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, nas demais 34 unidades, das 8h às 11; e no DSI, também das 8h às 11h.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquina de enfestar e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 592 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para Vendedora atacadista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 584 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para advogado e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).
Saúde
Ciência