Postado em 11/12/2021

Prefeita de JF lança editais de concurso público da educação com 630 vagas

Aguardado por profissionais da educação desde 2008, ano do último edital de concurso para a área na Prefeitura de Juiz de Fora.

Prefeita de JF lança editais de concurso público da educação com 630 vagas
Foto: Divulgação PJF/Carlos Mendonça

O concurso público para cargos do Magistério é realidade. A prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão assinou, nesta sexta-feira, 10, os quatro editais do certame. Aguardado por profissionais da educação desde 2008, ano do último edital de concurso para a área na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), são 630 vagas previstas, distribuídas para os cargos de professor, coordenador pedagógico e secretário escolar. Os quatro editais serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo) deste sábado, 11, e também no site oficial da organizadora do concurso.

A assinatura dos editais reuniu, além da prefeita, os secretários de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, e de Educação, Nádia Ribas, além dos membros da Comissão responsável pela coordenação e fiscalização do concurso público.

A chefe do Executivo Municipal destacou a importância do concurso, citando o considerado grande certame da PJF, na década de 80, quando foi secretária de Administração do Município, reforçando que “fazer um concurso é uma tarefa gigantesca. Este concurso especialmente era uma forte demanda da área de educação em Juiz de Fora. Não há condições de avançar na qualidade da educação oferecida se você não tiver uma profissionalização dos trabalhadores da educação. Se não houver um processo sistemático de recrutamento, se não houver carreira, políticas públicas que excedam essas situações conjunturais, nunca vamos ter de fato a construção da pedagogia com a qual todos sonhamos”.

Margarida destacou, ainda, que, “ao lançar esse concurso, nós não apenas estamos zelando pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores no município na área da educação, nós estamos fazendo um grande investimento na qualidade da educação oferecida em Juiz de Fora. A maioria das crianças em Juiz de Fora na educação fundamental, na educação infantil, estudam em escolas municipais. Então, evidentemente, se fazermos um esforço como esse, na direção da educação municipal, estamos melhorando toda a educação no município.”



O secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, agradeceu pelo empenho da comissão responsável por acompanhar a execução do concurso e enfatizou o momento histórico com o lançamento dos editais. “Estamos fazendo hoje uma entrega importantíssima para a cidade, algo desejado há muitos anos e hoje finalmente está se materializando que é esse grande concurso do magistério. Será um dos maiores concursos que a prefeitura já fez na sua história, com um plano de carreira reconhecido que deve atrair candidatos de fora da cidade, inclusive”.

Para a secretária de Educação, Nádia Ribas, “hoje é um dia muito importante na nossa cidade. Um dia de alegria, de comemoração, muito desejado há um bom tempo. A gente sabe que concurso é a base inicial importante para que a gente garanta uma escola de qualidade, profissionais valorizados, então o que foi promessa de campanha da prefeita Margarida, a gente concretiza com o lançamento do edital.”

Os editais

O edital 01/2021 definirá as diretrizes para o cargo de Professor Regente A (PR-A), com a previsão de 343 vagas. Já o edital 02/2021 estabelece as normas para o cargo de Professor Regente B (PR-B). Serão 248 neste edital, distribuídas para as áreas de arte, ciências, dança, educação física, geografia, história, inglês, matemática, língua portuguesa, libras, música e teatro. O edital 03/2021 define 34 vagas para coordenador pedagógico e o edital 04/2021 estabelece 5 vagas para secretário escolar.

As inscrições poderão ser realizadas das 14h do dia 14 de março de 2022 até as 16h de 18 de abril. As primeiras provas, que serão as de múltipla escolha, serão realizadas em 22 e 29 de maio, conforme o edital. O valor das inscrições varia de R$ 80, para os cargos de professor regente A e secretário escolar, a R$ 100, para professor regente B e coordenador pedagógico. Os editais preveem a realização de quatro etapas: prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, prova prática e avaliação de títulos.

A empresa

Instalada em Muriaé (MG), a Consulplan executa seus processos em todo o país. É a única, dentre as grandes organizadoras, a atender todos os tipos de órgãos, desde Prefeituras e Câmaras Municipais, conselhos regionais, governos estaduais até as organizações de âmbito nacional. A Consulplan já aplicou provas para mais de 15 milhões de brasileiros e já atuou em todos os municípios do Brasil. Entre seus clientes destacam-se o IBGE, Embrapa, Ministério da Defesa (Aeronáutica), Ministério da Educação (Inep), TSE, Ministério Público de Minas Gerais, Codevasf, Chesf, entre outros.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF/Carlos Mendonça

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquina de enfestar e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 592 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para Vendedora atacadista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 584 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para advogado e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).
Saúde
Ciência