Postado em 13/05/2021

Prefeitura de Juiz de Fora instala luminárias LED em duas ruas da Região Leste

Além de aumentar a luminosidade, a mudança resulta em economia no consumo de energia elétrica.

Prefeitura de Juiz de Fora instala luminárias LED em duas ruas da Região Leste
Foto: Divulgação PJF

Nesta semana, a Rua Cesário Alvim e a Rua Professor Joaquim Henrique Viana receberam a instalação de luminárias LED. O Setor Elétrico e de Iluminação Pública da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começou a substituição das antigas lâmpadas de descarga a vapor de sódio na sexta-feira, 7, e finalizou o serviço nesta segunda-feira, 10. Além de aumentar a luminosidade, a mudança resulta em economia no consumo de energia elétrica.

O engenheiro Wilson Ferrareze, Chefe do Departamento de Iluminação Pública, ressalta que a iluminação LED nessas vias vai beneficiar moradores de diversos bairros. “Trata-se de importante corredor da Região Leste da cidade dando acesso a nove bairros: São Bernardo, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, Aracy, Bom Sucesso, Cesário Alvim, Santa Cândida, Vila Alpina, São Benedito, com saída para o Vitorino Braga, Linhares e Costa Carvalho”, pontua.

Avanço na implementação da tecnologia LED

Em fevereiro, a Avenida Getúlio Vargas foi a primeira via de grande circulação da cidade a ter todas as lâmpadas substituídas por luminárias equipadas com lâmpadas de LED. Hoje, quase 20 logradouros públicos já possuem a iluminação LED, entre eles o Viaduto Augusto Franco; a Rua Doutor Paulo de Frontin; a Travessa Doutor Prisco; a Praça Antônio Carlos; o Acesso Viaduto Renato Abramo; a Praça CEU; a Rua Garibaldi Campinhos; a Praça 31 de Maio; a Praça Teófilo, localizada no entorno da nova sede da Casa da Mulher; a Rua Coronel Delfino Nonato; a Ponte Luiz Ernesto; a Ponte Wilson Jabour Jr; o Viaduto Renato Abramo; a Praça do Bairro São Mateus; e a Avenida Francisco Bernardino. Além disso, o Setor Elétrico e de Iluminação Pública segue realizando a instalação de luminárias LED na extensão da Avenida JK e da Avenida Brasil.

Na Avenida Brasil, os serviços começaram no Bairro de Lourdes e já alcançaram a Avenida Barão do Rio Banco, na altura da Ponte do Bairro Manoel Honório nos dois lados do Rio Paraibuna. Já na Avenida JK a instalação de luminárias com LED começou na altura da entrada da Avenida Dr. Simeão de Faria, no Bairro Santa Cruz, e irá até o início do Distrito Industrial passando por Benfica, no Canteiro Central. “Estamos implantando esta nova tecnologia na Avenida JK nos trechos onde as redes elétricas existentes nos permitem fazê-lo. No restante da Avenida teremos que recuperar os circuitos e colocar novos postes, estes procedimentos requerem projetos que já estão em estudos”, explica Ferrareze.

Operação Boniteza

As ações de instalação das luminárias com LED fazem parte da operação Boniteza, o choque de zeladoria promovido pela atual administração sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Já foram realizadas mais de 800 operações tapa buracos, mais de 100 revitalizações de praças e mais de 8 mil restaurações em pontos de iluminação.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela Prefeitura em cada bairro por meio da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para porteiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para auxiliar de carga e descarga e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 471 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para gerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para auxiliar de padeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 476 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga aberta para Profissional em estética de automóveis e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de cafeteria e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 477 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para técnico em nutrição e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 370 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para enlonador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 318 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência