Postado em 12/04/2021

Para Ministros do STF, conversa de Bolsonaro e Kajuru é um 'teatro'

Senador nega: “Basta abrir meu sigilo telefônico”.

Para os Ministros do STF, conversa de Bolsonaro e Kajuru é um 'teatro'
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

O STF fechou um acordo para não reagir diretamente aos ataques registrados nas conversas entre Jorge Kajuru e Bolsonaro, onde tratam o avanço do ministro Alexandre de Moraes.

Os ministros avaliaram que a conversa foi combinada, a fim de constrangê-los. Também concluíram que uma resposta agora aumentaria a tensão e beneficiaria apenas o presidente, que se faz de vítima.

Na próxima quarta (14) o plenário do STF deve referendar a liminar de Luís Roberto Barroso, que mandou instalar a CPI da Covid, que investigará o governo federal, onde os ministros pretendem mostrar que a corte está unida.


Senador nega: “Basta abrir meu sigilo telefônico”

O senador negou ao site "O Antagonista" que a conversa com o presidente tenha o intuito de constranger ministros do STF.

Em conversa divulgada ontem (11), Bolsonaro sugere aproveitar a CPI da Covid para "fazer do limão uma limonada". "Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também", disse Bolsonaro durante a conversa.

"Basta abrir o meu sigilo telefônico e ver qual foi o político que conversou comigo", disse o senador a "O Antagonista". "Eu sempre deixei claro que gravo político. Depois ele fala uma coisa e eu passo por mentiroso. Como o meio político tem pássaros e porcos, você precisa ter cuidado. Agora, eu combinar? Eu não fiz teatro nenhum", afirmou Kajuru.


“Divulguei a conversa porque o presidente pediu”

Segundo o Jorge Kajuru disse a "O Antagonista", a divulgação do áudio em que Jair Bolsonaro ameaça agredir o senador Randolfe Rodrigues depois de uma provocação do presidente.

“Eu divulguei o áudio hoje porque ele pediu. Ele (Bolsonaro) disse que tinha falado mais coisas. Se ele falou que podia divulgar o restante da conversa, eu divulguei. Ontem não o fiz por achar que estas partes eram agressivas e desnecessárias”, afirmou o Kajuru.

“Antes de publicar a conversa, eu falei para ele que ia divulgar. Ele disse apenas: ‘então tá’. Eu divulguei o áudio porque imaginava que isso seria positivo para o presidente. Para mostrar que ele também era a favor da investigação, desde que se apurasse a responsabilidade de governadores e prefeitos. Foi uma conversa republicana. E não há nada mais republicano que divulgar uma conversa como esta”, declarou o parlamentar.
 
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

Leia Mais

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para ajudante de pedreiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 380 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para copeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 393 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de enfestadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 385 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil


Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

“Vagou JF” tem vagas abertas para fiscal de plataforma de ônibus e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 373 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 361 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para consultor de vendas e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 337 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência