Postado em 06/03/2021

Procon/JF apresenta propostas de melhorias no atendimento ao público em agências bancárias

Estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal, Santander, Mercantil e Itaú.

Procon/JF apresenta propostas de melhorias no atendimento ao público em agências bancárias
Foto: Divulgação PJF

Na tarde desta sexta-feira, 5, o Superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora - PROCON/JF, Eduardo Floriano, se reuniu com representantes de bancos para apresentar propostas de melhorias no atendimento ao público visando a diminuição das filas e aglomerações nas agências localizadas no município. Estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal, Santander, Mercantil e Itaú.

A primeira medida consiste na criação de mecanismos para evitar a formação de filas através do fornecimento de senhas e/ou triagem de atendimentos mais simples na parte externa, evitando a entrada desnecessária em alguns casos, além do controle de distanciamento social dos usuários.

Outra proposta é a extensão do horário de funcionamento. Hoje, as agências trabalham no horário mínimo de atendimento de cinco horas, que está previsto por resolução do Banco Central. Entretanto, o entendimento do Procon é que este horário não é o suficiente para atender com dignidade, segurança e qualidade o consumidor de Juiz de Fora. O grupo fará uma análise das demandas e se reunirá novamente na próxima sexta-feira, 12, para novas discussões sobre o tema.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

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