Postado em 04/03/2021

JF: Feira da Agricultura Familiar volta a ser realizada no Parque Halfeld às quintas-feiras

Desde abril de 2020, a feira ocorria, de forma temporária, na Rua Barão de São João Nepomuceno, devido à pandemia do novo coronavírus.

JF: Feira da Agricultura Familiar volta a ser realizada no Parque Halfeld às quintas-feiras
Foto: Divulgação PJF

A Feira da Agricultura Familiar volta a ser realizada no Parque Halfeld, no centro da cidade, às quintas-feiras, das 6h às 13h. Desde abril de 2020, a feira ocorria, de forma temporária, na Rua Barão de São João Nepomuceno, devido à pandemia do novo coronavírus que provocou o fechamento do local oficial da feira.

Com a reabertura do Parque e após a realização da Operação “Boniteza”, pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), o espaço está pronto para receber os feirantes de volta.

Tradicional na cidade, a feira que completa 40 anos de existência neste mês, oferece produtos naturais e artesanais, como hortaliças, frutas, doces, quitandas, mel, café, feijão e queijos produzidos por agricultores de Juiz de Fora e região.

Feira na Rua São João

Às terças-feiras, a feira continuará sendo realizada na Rua São João Nepomuceno, como ocorria desde o começo na pandemia. O horário de funcionamento será das 7h30 às 13h.

Os feirantes estão adotando todas as medidas de segurança sanitária, tanto na Feira da Rua São João quanto na Feira do Parque Halfeld, incluindo uso de álcool 70% nas barracas para a utilização dos feirantes e dos consumidores.

A realização da feira é coordenada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e com a Associação Regional de Produtores Rurais e Feirantes da Agroindústria Familiar de Alimentos (Agrofar).


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

Saúde
Ciência