Postado em 01/03/2021

JF: Defesa Civil atende mais de 140 ocorrências em fevereiro

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva que atingiu Juiz de Fora no mês foi de 231,8 mm.

JF: Defesa Civil atende mais de 140 ocorrências em fevereiro
Foto: Divulgação PJF

A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atendeu a 143 ocorrências em fevereiro. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva que atingiu Juiz de Fora no mês foi de 231,8 mm. Esse número representa 32,7% a mais que a média histórica.

Cerca de 27% das ocorrências aconteceram na Zona Norte. Foram 39 notificações na região, enquanto a Leste registrou 23 e a Sul, 20. Os casos registrados com mais frequência foram relacionados a deslizamentos de terra: 31 ao todo, sendo 18 notificações de deslizamento e 13 de ameaça.

Além disso, a Defesa Civil foi acionada 15 vezes para atender situações de trinca em parede, 13 para casos de infiltração em parede e 11 vezes para vistoriar ameaças de desabamento de muro de divisa. A equipe de engenharia do órgão também fez 13 vistorias de reavaliação em fevereiro.

Atendimento Social

O setor de Serviço Social da Defesa Civil atendeu 26 famílias em fevereiro e duas foram encaminhadas para a rede de proteção social do município. Durante o mês, oito cestas básicas foram entregues.

Apoio em Carangola

No dia 23 de fevereiro, a Defesa Civil encaminhou três servidores para atuarem no município de Carangola, que foi atingido por fortes chuvas. Dois engenheiros e um técnico de edificações da PJF lideraram equipes na ação emergencial. O trabalho envolveu a realização de vistorias de resposta, a avaliação da condição estrutural de edificações atingidas e a transmissão de orientações técnicas para a população. Os servidores retornaram para Juiz de Fora nesta sexta-feira, 26.

Outras informações:
(32) 3690-7247


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

Saúde
Ciência