Postado em 25/01/2021

Mais de 24 mil beneficiários da rede municipal de ensino de Juiz de Fora receberão o Kit Alimentação

A iniciativa compõe o programa de combate à fome, uma das diretrizes da atual gestão.

Mais de 24 mil beneficiários da rede municipal de ensino de Juiz de Fora receberão o Kit Alimentação
Foto: Divulgação PJF

A partir desta segunda-feira, 25, as escolas municipais e creches parceiras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começaram a receber os kits alimentação que serão distribuídos às famílias que realizaram o cadastro. De acordo com a Secretaria de Educação (SE), mais de 24 mil crianças, jovens e adultos foram cadastradas para o recebimento.

De acordo com a supervisora de Nutrição e Alimentação Escolar, Mônica Silveira Cacilhas, o kit segue parâmetros nutricionais. "Os alimentos contidos no kit são destinados para o preparo de refeições de cada aluno matriculado na rede municipal. As quantidades de cada item foram calculadas para atender as necessidades nutricionais de um mês (22 dias letivos) de um estudante de acordo com sua faixa etária e modalidade escolar (período parcial, uma refeição, ou, integral, quatro refeições). Por isso, além dos alimentos estocáveis, o kit contém alimentos perecíveis, como legumes e frutas".

Após a entrega nas escolas, a direção das instituições entrará em contato com as famílias para agendar data e horário da distribuição, evitando aglomerações nos espaços.

Força-tarefa



De acordo com a gerente do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando da Secretaria de Educação, Ana Paula Xavier, "montamos uma grande força-tarefa para a distribuição, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), cozinheiras, motoristas, ajudantes de serviços gerais. Além disso, contamos com a colaboração e esforço dos gestores e professores das escolas que nos auxiliaram neste processo".

O kit tem recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao exercício 2020.

A iniciativa compõe o programa de combate à fome, uma das diretrizes da atual gestão, que visa universalizar o atendimento, correspondendo também às diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Outras informações: (32) 2104-7003 ou 99193-4328 - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 494 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para porteiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para auxiliar de carga e descarga e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 471 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para gerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para auxiliar de padeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 476 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga aberta para Profissional em estética de automóveis e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de cafeteria e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 477 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para técnico em nutrição e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 370 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para enlonador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 318 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência