Postado em 21/01/2021

PJF registra recorde de arrecadação à vista do IPTU

A secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, avalia positivamente a contribuição e destaca o caráter simbólico de pertencimento e confiabilidade demonstrado pela população.

PJF registra recorde de arrecadação à vista do IPTU
Foto: Divulgação PJF

A Secretaria da Fazenda (SF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou nesta quinta-feira, dia 21, arrecadação recorde referente ao pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2021 (IPTU). O valor é de R$ 92.950.366, o que apresenta crescimento de 5,81% sobre o valor de R$ 87.845.123, referente ao ano de 2020.

A secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, avalia positivamente a contribuição e destaca o caráter simbólico de pertencimento e confiabilidade demonstrado pela população. “Queremos agradecer pela confiança do contribuinte, pois é um ano que vem logo após nove meses de uma pandemia que trouxe muita incerteza. Foi uma excelente notícia para iniciarmos os trabalhos nesta Gestão.”

Fernanda destaca também que o desconto diminuiu para o IPTU 2021, em razão de reajustes legais e necessários. “Mesmo assim o contribuinte compareceu, atendendo aos nossos chamados para efetuarem o pagamento à vista como um voto de confiança na nova Gestão da PJF e isso é muito valioso, mais até do que o próprio número”.

A secretária avalia a importância e a aplicabilidade da arrecadação do IPTU. “É com esse dinheiro que a PJF promove a zeladoria do município, cuidando de assuntos que estão ligados diretamente à nossa vida como cidadãos. O IPTU está nas obras de melhorias, na limpeza e coleta de lixo, por exemplo. O município depende desta arrecadação para realizar e aprimorar seus trabalhos”.


Fonte: Agência Brasil
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

Saúde
Ciência