Postado em 19/01/2021

UFJF totaliza 17.078 exames de Covid-19 realizados em seus laboratórios

A UFJF é a responsável pela realização de todos os exames de Covid-19 oriundos do Sistema Único de Saúde dos municípios das regionais de saúde de Juiz de Fora e Leopoldina.

UFJF totaliza 17.078 exames de Covid-19 realizados em seus laboratórios
Foto: Divulgação PJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna público os dados referentes aos testes de diagnóstico de Covid-19, PCR em Tempo Real, realizados nos dois laboratórios da instituição. A divulgação é feita semanalmente e os números informados são referentes às amostras recebidas, aos laudos emitidos e às amostras em análise, além do total de exames acumulados realizados durante todo o período. A tabela abaixo é referente ao período de 11 a 15 de janeiro de 2021.

A UFJF, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, ficou responsável pela realização de todos os exames de Covid-19 oriundos do Sistema Único de Saúde dos municípios das regionais de saúde de Juiz de Fora e Leopoldina. Em 18 de maio, os laboratórios receberam o certificado de qualidade da Fundação Ezequiel Dias (Funed), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Em função do aumento significativo no número de testes, em acordo com a Funed, os laboratórios da UFJF passam a atender, temporariamente, somente a regional de saúde de Juiz de Fora. As demais amostras voltam a ser enviadas para análise nos laboratórios da Funed, em Belo Horizonte.

Confira a tabela com as informações apresentadas separadamente por município de origem das amostras e o total acumulado de exames feitos desde o dia 17 de abril, início dos testes.




Fonte: UFJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

Saúde
Ciência