Postado em 30/11/2020

JF: Demlurb já realizou 220 operações de descontaminação contra a covid-19

Só no último mês, mais de 40 espaços públicos receberam esse serviço.

JF: Demlurb já realizou 220 operações de descontaminação contra a covid-19
Foto: Reprodução PJF

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continua realizando trabalho de descontaminação de ruas e locais de grande circulação de pessoas. Só no último mês, mais de 40 espaços públicos receberam esse serviço, como forma de impedir a disseminação da covid-19. O trabalho vem sendo feito desde 2 de abril, com utilização de hipoclorito de sódio, produto recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde então, cerca de 220 operações foram realizadas por toda a cidade para frear o avanço da doença.

Na última sexta-feira, 27, o prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) passou por higienização completa, e, ao longo da semana, o serviço foi realizado também na Praça Antônio Carlos, Centro Administrativo do Demlurb - Vila Ideal, Secretaria de Educação, Funalfa, Espaço Cidadão (Centro e Regional Sul), Parque Halfeld, Centro de Apoio Bom Pastor, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Praça da Estação, entre outros locais.

Todos os procedimentos de descontaminação dos locais citados foram realizados por servidores do Demlurb, devidamente capacitados e protegidos com equipamentos de segurança, como máscaras e roupas específicas e protetoras.

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF

Leia Mais

Saúde
Ciência