Postado em 18/11/2020

MG app permite que motoristas façam download de CRLV digital

Aplicativo oferece mais de 50 serviços do Governo de Minas.

MG app permite que motoristas façam download de CRLV digital
Foto: Divulgação/Seplag

O MG app – Cidadão, aplicativo oficial do Governo de Minas, agora permite que os motoristas baixem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Para fazer o download do documento digital é preciso acessar o menu “Veículos e Condutores" e clicar em "CRLV Digital - PDF".

O CRLV é baixado em formato PDF e deve ser impresso pelo usuário em papel simples, tamanho A4, sem necessidade de autenticação. Segundo a legislação vigente, o documento em PDF é válido quando apresentado impresso. Caso o motorista queira mostrar o certificado na tela do celular, é necessário utilizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

“Acompanhando sempre as evoluções tecnológicas, o CRLV Digital traz comodidade aos usuários e proprietários de veículos. O sistema é seguro e gratuito”, destaca o diretor-geral do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende.

Aplicativo

O MG app está disponível para Android e iOS e possui mais de 1 milhão de downloads. O diretor central de Atendimento Eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Damião Rocha, explica a importância de se reunir, em um único espaço, serviços públicos importantes para o cidadão mineiro.

“Traz mais facilidade de acesso aos cidadãos, que não precisam de muitos aplicativos instalados para resolver seus problemas. Mais de 50 serviços estão cadastrados no MG App e novas funcionalidades estão sempre sendo incorporadas”, ressalta.

Serviços do DER-MG

Na última semana, O MG app – Cidadão também agregou novas funcionalidades vinculadas ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG). Agora, é possível cadastrar pelo aplicativo ocorrências relacionadas às rodovias estaduais e ao transporte intermunicipal e da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Saiba mais neste link.

É possível reportar, por exemplo, buracos na pista, necessidade de sinalização, solicitação de capina e de limpeza de placas, entre outras demandas. No caso do transporte intermunicipal e da RMBH, está disponível o cadastro de ocorrências como superlotação de veículos, defeitos mecânicos, excesso de velocidade, descumprimento de quadro de horário e de itinerário, entre outras.


Fonte: Agência Minas
 
Foto: Divulgação/Seplag

Saúde
Ciência