Postado em 10/09/2017

Bienal do Livro: Maurício de Sousa e Ruy Castro participam do último dia

O evento começou em 31 de agosto, no RioCentro, e contou com uma programação 40% maior que a de 2015, com mais de 300 autores.

Bienal do Livro: Maurício de Sousa e Ruy Castro participam do último dia
A 18ª Bienal Internacional do Livro termina hoje (10) com uma programação que inclui nomes como Maurício de Souza, Thalita Rebouças, Ruy Castro e Miriam Leitão. O evento começou em 31 de agosto, no RioCentro, e contou com uma programação 40% maior que a de 2015, com mais de 300 autores.

No Encontro com Autores, no Pavilhão Verde, o público poderá encontrar hoje escritores bem sucedidos nas listas de mais vendidos, como Carina Rissi, que participa de uma mesa a partir das 11h30, e Eduardo Spohr, que discute a criação de mundos fantásticos com Affonso Solano e André Vianco, às 15h.

Às 18h, o consagrado cartunista Maurício de Sousa conversa sobre o lançamento de "Turma da Mônica: Uma viagem inesperada". Com mediação de Frini Georgakopoulos, a mesa reúne também as autoras Babi Dewet, Carol Christo, Marina Sousa, Pam Gonçalves e Melina Souza.

No Café Literário, a jornalista Miriam Leitão participa de uma mesa, às 16h, com Sérgio Abranches e mediação de Marcelo Pimentel Lins. Na pauta, "a era do imprevisto" e uma discussão sobre incertezas, novos paradigmas filosóficos e sociológicos.

90 anos de Tom Jobim

Às 18h, Ruy Castro conversa com Edney Silvestre sobre Tom Jobim, que completaria 90 anos em 2017. O jornalista e biógrafo é autor de "Chega de Saudade", raio-x da bossa nova que é considerado um dos mais importantes livros sobre a música brasileira.

No mesmo horário, a Arena #Semfiltro reúne a escritora infanto-juvenil campeã de vendas Thalita Rebouças com as atrizes Olivia Torres e Marina Ruy Barbosa, que vai lançar um livro em breve para estimular a leitura de poesia.

As mesas nos três espaços são gratuitas, mas sujeitas à distribuição de senhas, com vagas limitadas. A Bienal funciona até as 22h.

Fonte: Agência Brasil

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.