Postado em 28/10/2020

Live do Cadinho de Prosa traz “Processos de Pesquisa e Criação em Arte: experiências nas escolas municipais de Juiz de Fora”

O projeto é uma ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando propor reflexões e discussões sobre educação durante a pandemia.

Live do Cadinho de Prosa traz “Processos de Pesquisa e Criação em Arte: experiências nas escolas municipais de Juiz de Fora”
Foto: Divulgação PJF

A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza nesta quarta-feira, 28, às 18 horas, uma nova live do projeto “Cadinho de Prosa”. O tema é “Processos de Pesquisa e Criação em Arte: experiências nas escolas municipais de Juiz de Fora”.

O evento conta com a participação das professoras da rede municipal de ensino Amanda Martins Barbosa, flautista e educadora musical, formada em Letras e em Música pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestranda em Educação Musical pela Universidade de Brasília (UnB) e professora de Música da SE. Elisabeth Cruzeiro Scaldaferri, pesquisadora e artista da dança registrada pelo Sindicato dos Artístas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais SATED-MG, pós graduada em Dança e Teatro na Educação e em Metodologia do Ensino de Artes e docente de Dança na Rede Municipal de ensino de Juiz de Fora/MG desde 2014. Joyce Natália Batista Lopes, formada no curso livre de preparação para atores da antiga Cia Teatral ManiCômicos, atual Teatro da Pedra e é licenciada em Teatro pela Universidade Federal de São João del-Rei além de professora na Rede Municipal de Juiz de Fora. Luciana Guglinski é graduada em Artes e Design pela UFJF, pós-graduada em Moda, Cultura de Moda e Arte pela UFJF, pós-graduada em Metodologia do Ensino das Artes pela UNINTER. Professora da Rede Municipal de Juiz de Fora.

A live vai relatar os processos de pesquisa e criação em Arte de momentos capturados pelas professoras, por meio de registros visuais ou audiovisuais, no período de 2009 a 2019, inscritos na 12ª Mostra Estudantil de Arte.

“Cadinho de Prosa”

O projeto é uma ação de formação, direcionada aos professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, visando propor reflexões e discussões sobre educação durante a pandemia. Ao longo do projeto já foram realizadas outras edições de live e webinar, com temas diferentes.

Elaborado pela SE, o projeto tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas neste período de isolamento social, proveniente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (covid-19). A ação cria um percurso singular para a educação no Município, tendo como proposta se distanciar dos modelos convencionais de aulas remotas.

O site do “Cadinho de Prosa” apresenta textos e conteúdos audiovisuais que têm como base cultura, arte, conhecimentos, saberes e criações humanas, compondo repertórios que podem ser vivenciados em diferentes contextos da vida social.

Através do link, por meio de computadores, tablets ou smartphones, a pessoa tem acesso a diversos conteúdos, de forma totalmente gratuita, escolhidos para melhor atender à demanda do público neste momento. Entre eles, dicas de livros digitais, sugestões de brincadeiras, opções culturais e guia de atividades. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas através do link.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquina de enfestar e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 592 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para Vendedora atacadista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 584 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para advogado e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).
Saúde
Ciência