Postado em 21/10/2020

JF: Projeto “Faça Você Mesmo” ensina como confeccionar um bilboquê

O ex-estagiário do Museu Mariano Procópio e guia de turismo, Inácio Botto, dá as dicas, passo a passo, como fazer o brinquedo.

JF: Projeto “Faça Você Mesmo” ensina como confeccionar um bilboquê
Foto: Reprodução PJF

Nesta edição do projeto "Faça Você Mesmo", do Museu "Mariano Procópio", crianças, ou qualquer pessoa, poderão aprender como confeccionar um “bilboquê” por meio de um vídeo tutorial. A iniciativa surgiu na “14ª Primavera dos Museus”, e conta com a participação de estagiários e ex-estagiários, na produção de vídeos que ensinam ao público como confeccionar brinquedos com materiais de fácil acesso, que geralmente as pessoas têm em casa, com materiais recicláveis, como garrafas Pet.

Para confeccionar o “bilboquê” é necessária uma garrafa pet, duas tampinhas, cola, barbante e tesoura. Já para decorar o brinquedo, a ideia é liberar a criatividade com o material disponível em casa, como tintas coloridas, papéis e fita adesiva. O ex-estagiário do Museu e guia de turismo, Inácio Botto, dá as dicas, passo a passo, como fazer o brinquedo.

A confecção deve ser acompanhada por um responsável, e assim que estiver pronta, a dica é curtir a diversão com toda família. Além do portal de notícias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o vídeo estará disponível nas redes sociais do Museu, facebook.com/museu.marianoprocopio e no instagram (@museumarianoprocopio). Quem desejar, pode fazer pequeno um vídeo com seu brinquedo e compartilhar, marcando o perfil do Museu.

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF