Postado em 21/10/2020

JF: Projeto “Faça Você Mesmo” ensina como confeccionar um bilboquê

O ex-estagiário do Museu Mariano Procópio e guia de turismo, Inácio Botto, dá as dicas, passo a passo, como fazer o brinquedo.

JF: Projeto “Faça Você Mesmo” ensina como confeccionar um bilboquê
Foto: Reprodução PJF

Nesta edição do projeto "Faça Você Mesmo", do Museu "Mariano Procópio", crianças, ou qualquer pessoa, poderão aprender como confeccionar um “bilboquê” por meio de um vídeo tutorial. A iniciativa surgiu na “14ª Primavera dos Museus”, e conta com a participação de estagiários e ex-estagiários, na produção de vídeos que ensinam ao público como confeccionar brinquedos com materiais de fácil acesso, que geralmente as pessoas têm em casa, com materiais recicláveis, como garrafas Pet.

Para confeccionar o “bilboquê” é necessária uma garrafa pet, duas tampinhas, cola, barbante e tesoura. Já para decorar o brinquedo, a ideia é liberar a criatividade com o material disponível em casa, como tintas coloridas, papéis e fita adesiva. O ex-estagiário do Museu e guia de turismo, Inácio Botto, dá as dicas, passo a passo, como fazer o brinquedo.

A confecção deve ser acompanhada por um responsável, e assim que estiver pronta, a dica é curtir a diversão com toda família. Além do portal de notícias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o vídeo estará disponível nas redes sociais do Museu, facebook.com/museu.marianoprocopio e no instagram (@museumarianoprocopio). Quem desejar, pode fazer pequeno um vídeo com seu brinquedo e compartilhar, marcando o perfil do Museu.

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF

Leia Mais

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para ajudante de pedreiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 380 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para copeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 393 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de enfestadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 385 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil


Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

“Vagou JF” tem vagas abertas para fiscal de plataforma de ônibus e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 373 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 361 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para consultor de vendas e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 337 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência