Postado em 14/10/2020

Secretaria de Obras de JF constrói mureta de concreto no Bairro Centenário

Trata-se de serviço preventivo, visando impedir o escoamento de água pela encosta.

Secretaria de Obras de JF constrói mureta de concreto no Bairro Centenário
Foto: Divulgação PJF

Servidores da equipe de calçamento da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) constroem mureta de concreto na Rua Catulo Cearense, no Bairro Centenário. Trata-se de serviço preventivo, visando impedir o escoamento de água pela encosta.

Equipes de terraplanagem trabalham em outros pontos. Uma delas realiza patrolamento na estrada que liga os bairros Linhares e Filgueiras, outra retira entulhos e faz aterro de canteiros na Avenida Barão do Rio Branco, no Bom Pastor, e uma terceira faz base para asfalto no final da Rua dos Pinheirais, em Novo Horizonte. O serviço consiste no nivelamento da rua e lançamento de material granular, para posterior compactação do asfalto pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

A SO também atua para corrigir o rompimento de rede que causou erosão no pavimento, na Avenida Itamar Franco, Centro. Servidores limpam bocas de lobo nas ruas José Calil Ahouagi, no Centro, e José Monteiro, no Bairro Vila Ideal, com colocação de tampa e rejuntamento de manilhas.

Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF