Postado em 22/09/2020

Governo de Minas lança plataforma digital para intermediação de mão de obra

Aplicativo Contrata MG oferece serviço gratuito, com negociação direta entre clientes.

Governo de Minas lança plataforma digital para intermediação de mão de obra
Foto: Pixabay

O Governo de Minas lança o Contrata MG: aplicativo que possibilita a intermediação gratuita de mão de obra de trabalhadores autônomos. Os profissionais podem se cadastrar na plataforma da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), oferecendo seus serviços a potenciais clientes, com negociação direta entre eles.

São mais de cem profissões disponíveis, com a possibilidade de pesquisa georreferenciada e avaliação dos perfis dos autônomos, como forma de assegurar confiança e qualidade dos serviços. A ferramenta é uma parceria entre o governo e a startup Crafty e possui interface para os contratantes, facilitando a comunicação e a negociação direta entre os usuários e a oferta de funcionalidades.

Mais de 800 profissionais

O aplicativo Contrata MG está disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Atualmente, a iniciativa reúne 827 profissionais cadastrados em 41 municípios de Minas Gerais. A ocupação com o maior número de trabalhadores disponíveis é a de diarista, com 481 pessoas.

Neste período de isolamento social, em função da covid-19, está disponível nas plataformas on-line uma cartilha de orientações em relação à pandemia, priorizando a adequação dos prestadores de serviços e dos contratantes às regras de higiene e Saúde. Clique aqui para acessar o material.


Fonte: Agência Minas
 
Foto: Pixabay

Saúde
Ciência