Postado em 22/09/2020

Governo de Minas lança plataforma digital para intermediação de mão de obra

Aplicativo Contrata MG oferece serviço gratuito, com negociação direta entre clientes.

Governo de Minas lança plataforma digital para intermediação de mão de obra
Foto: Pixabay

O Governo de Minas lança o Contrata MG: aplicativo que possibilita a intermediação gratuita de mão de obra de trabalhadores autônomos. Os profissionais podem se cadastrar na plataforma da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), oferecendo seus serviços a potenciais clientes, com negociação direta entre eles.

São mais de cem profissões disponíveis, com a possibilidade de pesquisa georreferenciada e avaliação dos perfis dos autônomos, como forma de assegurar confiança e qualidade dos serviços. A ferramenta é uma parceria entre o governo e a startup Crafty e possui interface para os contratantes, facilitando a comunicação e a negociação direta entre os usuários e a oferta de funcionalidades.

Mais de 800 profissionais

O aplicativo Contrata MG está disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Atualmente, a iniciativa reúne 827 profissionais cadastrados em 41 municípios de Minas Gerais. A ocupação com o maior número de trabalhadores disponíveis é a de diarista, com 481 pessoas.

Neste período de isolamento social, em função da covid-19, está disponível nas plataformas on-line uma cartilha de orientações em relação à pandemia, priorizando a adequação dos prestadores de serviços e dos contratantes às regras de higiene e Saúde. Clique aqui para acessar o material.


Fonte: Agência Minas
 
Foto: Pixabay

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquina de enfestar e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 592 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para Vendedora atacadista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 584 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para advogado e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).
Saúde
Ciência