Postado em 21/09/2020

Secretaria de Obras de Juiz de Fora faz manutenção em pontes de Valadares e Humaitá

Após a intervenção o tráfego será normalizado.

Secretaria de Obras de Juiz de Fora faz manutenção em pontes de Valadares e Humaitá

Para esta semana está programada manutenção em duas pontes na área rural da cidade: uma em Valadares/Palmital e outra no Distrito de Humaitá. Entretanto, devido às condições climáticas, a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) alerta que pode haver alteração. Nesta terça-feira, 22, está prevista intervenção na ponte que liga Valadares a Palmital. Será feita a troca de vigas e pranchões. O ônibus que atende à comunidade não passa no local desde sábado, pois a estrutura está comprometida. Após a intervenção o tráfego será normalizado.

Na quarta-feira, 23, a equipe seguirá para Humaitá, onde será feita manutenção na ponte de acesso à Fazenda dos Pereira. Com isso, a linha de ônibus 542 deixará de atender à Invernada e Cachoeira de Humaitá durante os trabalhos. De acordo com o subsecretário de Operação Urbana da SO, Domingos Gouvêa, a ponte está em condições precárias, tendo sido feito serviços paliativos diversas vezes: “Vamos desprender as peças metálicas e aproximá-las, deixando vão de 80 a 90cm entre as duas, que será fechado com pranchão, fazendo, assim, passarela para pedestres e animais".

Depois será a vez da ponte de acesso ao Granjeamento Humaitá, que receberá manutenção semelhante, na próxima semana. “O vão entre as passarelas metálicas também está largo. Neste caso, precisaremos mover uma das peças, sendo serviço, aparentemente, de mais fácil execução”, explicou Domingos. Em virtude da obra, a linha de ônibus 740 também deixará de atender o Granjeamento e a Cachoeira de Humaitá, durante os dias de trabalho.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF