Postado em 18/09/2020

São Paulo registra 206 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas

Do total de casos diagnosticados, 770.664 estão recuperados.

São Paulo registra 206 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas
Foto: © Rovena Rosa/ Agência Brasil

Com o registro de 206 mortes e 7.711 casos desde ontem (17), o estado de São Paulo soma agora 33.678 mortes e 924.532 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Do total de casos diagnosticados, 770.664 estão recuperados, sendo 101.683 após internação.

Há 4.003 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 5.673 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 49,1% no estado e de 48,5% na Grande São Paulo, as menores taxas de ocupação já registradas desde o início da pandemia.

“Houve melhora histórica na taxa de ocupação de leitos de UTI. Esse é o menor e melhor índice desde o início da pandemia”, disse hoje (18) Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, em coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Plano São Paulo

O governo paulista manteve hoje (18) todas as regiões do estado paulista na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo, o plano de retomada econômica e de convivência com a pandemia. A próxima atualização será feita no dia 9 de outubro. Antes disso, o governo só fará alguma modificação se alguma região do estado apresentar piora nos indicadores, tal como aumento na taxa de internação. Neste caso, a região será passada imediatamente para a Fase 1 – Vermelha, tendo que manter a quarentena.

O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O Plano São Paulo também é regionalizado, ou seja, o estado foi dividido em 17 regiões, sendo que a região metropolitana foi dividida em cinco sub-regiões.

Fonte: Agência Brasil
 
Foto: © Rovena Rosa/ Agência Brasil

Leia Mais

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para subgerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 369 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para auxiliar de açougueiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 516 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para avaliador de veículos e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 504 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de máquina de enfestar e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 592 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para Vendedora atacadista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 584 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para advogado e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).
Saúde
Ciência