Postado em 11/09/2020

Polícia Civil oferece curso EaD de prevenção a Crimes Cibernéticos

Além de conscientizar a população, o curso instrui as pessoas a contribuir com a diminuição dos índices dessa prática criminosa.

Polícia Civil oferece curso EaD de prevenção a Crimes Cibernéticos

A Diretora da Acadepol, Dra Cinara Liberal, desenvolve um trabalho muito importante dentro do ensino à distância, leva a oportunidade de aprendizado à pessoas em locais que não têm a possibilidade de cursar um ensino presencial. Desta forma, a Academia de Polícia está abrindo vagas para vários cursos online disponibilizados na plataforma EAD: http://ead.policiacivil.mg.gov.br, sendo um deles o curso Crimes Cibernéticos: os principais riscos e técnicas básicas de prevenção.

Com a expansão e acesso a informação por meio da internet, a prática de atividades criminosas ilegais traz vários riscos aos usuários. Além de conscientizar a população, o curso instrui as pessoas acerca de quais procedimentos devem adotar para diminuir os índices dessa prática criminosa. Neste curso serão utilizados apostilas em PDF, videoaulas, exercícios, fórum e uma avaliação final. As inscrições começam hoje, dia 8 a 17 de setembro e duração do curso de 21 a 30 de setembro, para os servidores policias e administrativos da PCMG e público em geral. Para acessar o formulário de inscrição clique aqui.

Fonte: Polícia Civil
 
Foto: Policia Civil