Postado em 09/09/2020

Concurso oferece 480 vagas em colégios militares, inclusive em JF

Vagas contemplam 14 cidades e as inscrições já estão abertas.

Concurso oferece 480 vagas em colégios militares, inclusive em JF

Estão abertas as inscrições para o concurso Colégio Militar (CM) com 480 vagas, que contempla 14 cidades, incluindo Juiz de Fora, e 11 estados, além do Distrito Federal. As vagas são para ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio.

As cidades contempladas são: Brasília – DF, Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Curitiba – PR, Campo Grande – MS, Fortaleza – CE, Juiz de Fora – MG, Manaus – AM, Porto Alegre – RS, Recife – PE, Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Santa Maria – RS, São Paulo – SP

Para ingressar, o candidato deve completar 10 anos até 31 de dezembro, ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula, caso concorra às vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental. Caso o interesse seja pelas vagas do 1º ano do Ensino Médio, o candidato deve ter menos de 18 anos em 1º de janeiro ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 02 de Outubro de 2020, e devem ser feitas na página de cada Colégio Militar´, na parte “Concurso de Admissão”. As inscrições presenciais estarão disponíveis apenas para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência).

A taxa é de R$95,00, mas serão isentos aqueles que comprovarem viver em condição de carência socioeconômica, além de candidatos considerados pertinentes pelo comandante do Colégio Militar.
 
Foto: © Fernando Frazão/ Agência Brasil