Postado em 14/08/2020

Inscrições para o “Prêmio Amigo do Patrimônio” serão abertas na segunda-feira em JF

O prêmio foi instituído pela Lei 11.111, de 25 de abril de 2006.

Inscrições para o “Prêmio Amigo do Patrimônio” serão abertas na segunda-feira em JF
Foto: Reprodução PJF

As inscrições para a 15ª edição do “Prêmio Amigo do Patrimônio” serão abertas nesta segunda-feira, 17, quando se comemora o “Dia Nacional do Patrimônio Histórico”. A premiação funciona por meio de indicações da comunidade, que deverão ser cadastradas até 18 de setembro, exclusivamente pelo link. A ação é organizada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac), com apoio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), por meio da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac).

O prêmio foi instituído pela Lei 11.111, de 25 de abril de 2006, com objetivo de contemplar iniciativas de pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que tenham praticado ações para conservação, preservação, defesa ou divulgação do patrimônio cultural de Juiz de Fora, além de atividades educativas que visem difundir conceitos que auxiliem na compreensão da importância do patrimônio cultural.

No ato da inscrição será necessário descrever a ação que está sendo indicada, apresentando justificativas para o merecimento do prêmio. O formulário online também permite anexar fotos e documentos que comprovem a execução da proposta. As indicações serão avaliadas por comissão indicada pelo Comppac, e os nomes dos contemplados divulgados em 30 de setembro, no portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e nas redes sociais da Funalfa.

A historiadora da Dipac, Carine Muguet, explicou que, em função das medidas de isolamento adotadas para conter a pandemia de covid-19, a cerimônia de premiação ainda não tem data definida.

O “Dia Nacional do Patrimônio Histórico”, também conhecido como “Dia do Patrimônio Cultural”, é referência ao nascimento do jornalista, advogado e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade, em 1898. Natural de Belo Horizonte, foi grande defensor do patrimônio cultural brasileiro e um dos responsáveis pela criação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Fonte: PJF
 
Foto: Reprodução PJF

Leia Mais

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 575 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para manobrista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 572 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para garçom e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 586 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para roçador de grama e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 589 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para técnico em segurança do trabalho e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 621 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para salgadeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 580 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para arrematadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 562 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para engenheiro topógrafo e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 553 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para contratação de médicos e cirurgiões-dentistas


O período de inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira (8).

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para ajudante de pedreiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 380 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para copeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 393 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para operador de enfestadeira e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 385 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil


Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

“Vagou JF” tem vagas abertas para fiscal de plataforma de ônibus e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 373 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 361 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para consultor de vendas e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 337 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.
Saúde
Ciência