Postado em 08/08/2020

Guarda Municipal de Juiz de Fora promove descontaminação contra coronavírus em 12 locais diferentes

Além do trabalho realizado toda semana na sede da corporação, outros locais já foram beneficiados com a profilaxia química.

Guarda Municipal de Juiz de Fora promove descontaminação contra coronavírus em 12 locais diferentes
Foto: Divulgação PJF

A equipe da Guarda Municipal (GM), treinada para o serviço de descontaminação operacional, vem atendendo diversos setores públicos na cidade. Além do trabalho realizado toda semana na sede da corporação, 12 outros locais já foram beneficiados com a profilaxia química. Entre eles a unidade do Corpo de Bombeiros da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), a Câmara Municipal, as secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e a Vigilância em Saúde. Somam-se a estes o trabalho feito em conjunto com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), na Delegacia de Polícia Civil, no Colégio Tiradentes, nas unidades do Hospital Universitário Santa Catariana e Dom Orione e no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Nesta sexta-feira, 7, a sede do Procon também foi higienizada.

O processo de descontaminação busca reforçar a prevenção da ocorrência da covid-19 em Juiz de Fora, reduzindo a carga biológica em locais de amplo trânsito de profissionais. O trabalho é feito com aplicação de solução à base de quaternário de amônio, composto utilizado com eficiência na limpeza de áreas hospitalares. Pulverizado com ajuda de bomba atomizadora, o produto se espalha na forma de névoa no ar. Ao cair, as pequenas partículas, aumentam o potencial de penetrabilidade e de ação da substância. De modo que a possível existência do vírus nos locais higienizados é reduzida.

Os servidores da GM foram treinados, por profissionais do Exército, para realização da atividade de apoio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus. Desde a capacitação, em abril, o trabalho de descontaminação vem sendo realizado pela equipe, na busca de contribuir para o controle da disseminação vírus em nossa cidade. A ação é executada sob condição de fornecimento de insumos para a sua realização e agendamento junto ao comando da Guarda Municipal.

Todo o trabalho atende os protocolos de segurança para os integrantes da GM envolvidos na ação. Macacões, capas, luvas e máscaras são equipamentos de proteção individual obrigatórios. Além do manuseio cuidadoso durante o processo de limpeza, a equipe mantém condutas metódicas quanto à própria descontaminação de vestuário e instrumentais após a atividade.


Fonte: PJF
 
Foto: Divulgação PJF

Leia Mais

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para estágio em finanças e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 274 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para operador de loja (PCD) e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 265 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para supervisor de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 494 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para estofador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 464 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para tradutor intérprete de libras e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior


Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) mais detalhes sobre o novo concurso público da estatal. A empresa informou que vai publicar dois editais em setembro, sendo um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios). A previsão é de que o edital de nível superior traga oportunidades para os cargos de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

“Vagou JF” inicia a semana com vagas abertas para porteiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” encerra a semana com vagas abertas para auxiliar de carga e descarga e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 467 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para cozinheiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 471 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para gerente de loja e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 482 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para auxiliar de padeiro e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 476 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” inicia a semana com vaga aberta para Profissional em estética de automóveis e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 500 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para atendente de cafeteria e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 477 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para técnico em nutrição e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 370 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para enlonador e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 318 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastros reserva.

“Vagou JF” tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades


Ao todo, são mais de 311 oportunidades de emprego e estágio com processos seletivos abertos na cidade, mais cadastro reserva.
Saúde
Ciência