Postado em 31/07/2020

Live do “JF Orienta Online” mostra como funciona o programa “Jovem Aprendiz”

A live será apresentada pela gerente do Sedeta.

Live do “JF Orienta Online” mostra como funciona o programa “Jovem Aprendiz”

O programa “Jovem Aprendiz” será abordado na próxima live do "JF Orienta Online", transmitida na página do facebook do “Seu Emprego JF” (facebook.com/SeuEmpregoJF), na segunda-feira, 3 de agosto, às 13 horas. Desta vez contará com participação dos coordenadores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), Maria Aparecida Pereira, e da Rede Cidadã, Diego Lima dos Santos, e convidados das instituições, levando informações e esclarecendo dúvidas dos espectadores.

”Jovem” Aprendiz” é projeto do Governo federal para incentivar os contratantes a desenvolverem nas suas empresas programas de ensino para jovens e adolescentes, entre 14 e 24 anos. Para participar do programa, o interessado deve estar cursando o ensino fundamental ou médio e escolher a empresa que participa do programa. São várias oportunidades, que, geralmente, abrem vagas uma vez ao ano.

A live será apresentada pela gerente do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda (Dter) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), Leila Abrahão.

“Seu Emprego JF”

Desde 1º de junho, o "Seu Emprego JF" passou a funcionar exclusivamente pelo facebook. Diariamente são anunciadas ali oportunidades de trabalho, informações e dicas para as mais de 60 mil pessoas que acompanham a rede social. Quem está em busca de trabalho conta também com orientação curricular da equipe da Sedeta, através da página. As lives pela rede social acontecem semanalmente, com temas diversos e participação de convidados. A programação pode ser acompanhada no facebook.com/SeuEmpregoJF.

Fonte: PJF