Postado em 09/12/2019

Canil Municipal de JF doa nove animais no último evento do ano

De acordo com o Departamento de Controle Animal (Dcan), foram levados 30 animais, dos quais cinco cães e quatro gatos foram adotados.

Canil Municipal de JF doa nove animais no último evento do ano

O Canil Municipal do Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb), realizou no domingo, 8, o último evento de adoção de 2019, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). De acordo com o Departamento de Controle Animal (Dcan), foram levados 30 animais, dos quais cinco cães e quatro gatos foram adotados. Para a estudante de Medicina Veterinária do canil, Maria Eduarda Barros, ser voluntária, como ela, ajuda a população a perceber a importância de cuidar dos animais: "De certa forma, esse tipo de evento ajuda a população a ter conhecimento da valorização da vida animal, e que a felicidade está nas coisas mais simples da vida. É muito gratificante poder ajudar". Após ter ido ao curso de voluntários no início do ano, Vanildo de Oliveira Castro encontrou também motivação para esse trabalho: “Acho importante poder participar, porque isso ajuda os animais abandonados a encontrarem um lar”.

O casal Luiz Hernesto Rabello e Julia Franklin adotou uma gatinha: "Sempre tivemos vontade em ter um animalzinho, mas não sabíamos os lugares para poder adotar. Aí descobrimos o canil e fomos orientados sobre o evento. Estamos muito ansiosos, por ser nosso primeiro bichinho." Adotante da cachorrinha “Luna”, Ilson da Cruz Júnior também ficou muito feliz em poder ajudar: "É muito bom poder dar um lar a ela".

E ele ficou mais feliz ainda quando foi sorteada entre os adotantes de cães uma cesta com vários itens, oferecida pela empresa parceira Matsuda Pet. E ele foi o ganhador. O evento ainda teve como parceiros a empresa Agrotela e a UFJF. Quem não foi ao evento, mas deseja adotar um amigo, pode entrar em contato com o “Disque-adoção”, pelo telefone 3225-9933, ou fazer uma visita no Canil Municipal, aberto de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 10h30 e das 12 às 16 horas. O endereço é Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião. Acompanhe o trabalho pela página do facebook e o perfil do instagram (@canilmunicipaljuizdefora).

*Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.


Fonte: PJF