Postado em 02/12/2019

Trem do Corcovado volta a circular depois de incêndio

O trenzinho, que percorre a Floresta da Tijuca, é uma das formas de acessar a atração turística.

Trem do Corcovado volta a circular depois de incêndio

O trem que leva os visitantes até o monumento do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do país, voltou a circular normalmente na manhã de hoje (2), após a paralisação do serviço ontem (1o) em função de um incêndio.

O trenzinho, que percorre a Floresta da Tijuca, é uma das formas de acessar a atração turística. Neste domingo, quem visitou o Corcovado contou apenas com as vans credenciadas.

A empresa Trem do Corcovado informou, por meio da assessoria de imprensa, que a primeira viagem de hoje foi realizada as 8h40h sem qualquer incidente.

Segundo a empresa, o incêndio, às 18h25 de sábado, atingiu um trem já desativado para passageiros, que transportava peças e material de auxílio à equipe que trabalha no alto do corcovado.

Apenas o maquinista estava na composição e, segundo a empresa, ele não sofreu ferimentos. O condutor, identificado como Paulo Roberto, foi levado a um hospital para avaliação médica e não foram constatados problemas de saúde em decorrência da inalação de fumaça. Ele teve alta e teve apenas o repouso como recomendação.

Ainda segundo a empresa, o incêndio ocorreu por conta de um curto circuito e foi necessário paralisar o serviço neste domingo para manutenção da rede elétrica. Os visitantes que já tinham bilhetes comprados e não puderam realizar a viagem no final de semana tiveram a opção de receberem o dinheiro de volta ou remarcarem a viagem.


Fonte: Agência Brasil

Concursos

País tem quase 17 mil vagas abertas em 150 concursos públicos


Pelo menos 150 órgãos estão com inscrições abertas em todo o país para preencher quase 17 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Nesta segunda-feira (25), 11 órgãos abriram inscrições. O maior concurso é o da prefeitura de Potim, em São Paulo. São oferecidas 127 vagas. Veja a lista completa de concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES