Postado em 02/12/2019

Procon/JF promove curso gratuito para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O curso terá início em 13 de janeiro de 2020 e se encerrará no dia 24 do mesmo mês.

Procon/JF promove curso gratuito para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abrirá vagas para o próximo curso de capacitação de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 2020. As inscrições começam nesta segunda-feira, 2, e vão até o dia 12. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone 2104-8702 ou na sede do Procon/JF, Av. Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

O curso terá início em 13 de janeiro de 2020 e se encerrará no dia 24 do mesmo mês. As aulas serão das 18h30 às 20h30, com 40 vagas gratuitas, carga de 20 horas e certificação ao final, caso o aluno complete 75% de frequência. Todo o material didático para o curso também será disponibilizado de forma gratuita. O ensino oferecido visa qualificar o cidadão para que ele tenha o incentivo em sua primeira contratação no mercado de trabalho. As aulas conterão questões como a importância em administrar as finanças de forma inteligente, além de informações importantes sobre relações consumeristas brasileiras e dos direitos e deveres do consumidor e do fornecedor.

Junto com a inserção dos alunos no mercado de trabalho, a atividade tem o propósito da criar programa contínuo em módulos para a capacitação dos matriculados na EJA da rede municipal de ensino de Juiz de Fora.

As 20 horas-aula serão divididas em seis para o curso de Educação Financeira, oito de Direito Básico do Consumidor e seis de Noções de Fiscalização. Entre os objetivos específicos de cada matéria estão a análise do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de situações-problema, aplicação dos princípios do Direito em casos reais registrados pela agência e análise dos pilares da metodologia “Dsop” – Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

Informações e orientações sobre o trabalho realizado pelo Procon podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.


Fonte: PJF