Postado em 02/12/2019

Ubá sedia audiência da Assembleia Legislativa sobre a malha ferroviária

O objetivo é retomar o modal ferroviário no Estado para o Turismo e a indústria.

Ubá sedia audiência da Assembleia Legislativa sobre a malha ferroviária

A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nest segunda-feira, 02 de dezembro, em Ubá, para debater a retomada do transporte ferroviário na região. A audiência começará às 13 horas, no Auditório do Fórum Cultural (Praça São Januário, 28, Centro). Ainda esta semana a mesma Comissão realiza outra audiência, porém, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O resultado desses encontros pode subsidiar a elaboração do Plano Estratégico Ferroviário (PEF) de Minas Gerais.

O deputado João Leite (PSDB), presidente da comissão, salienta que Ubá já está sendo estudada no âmbito do PEF por estar na região da chamada Linha Mineira, que passa por Ouro Preto e Mariana, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Ponte Nova, e vai até próximo ao Porto de Açu, em São João da Barra (RJ).

“Essa linha é estratégica, e Ubá é um dos referenciais. Dirigentes do Porto de Açu têm interesse em captar cargas de Minas Gerais, mas temos que recuperar a linha, que foi abandonada”, salientou. João Leite cita a produção de minério, suínos e madeira, entre outros itens, que hoje são transportados por rodovias.

Prefeitos de Ubá e Viçosa, além de autoridades de outros municípios estão entre os convidados. Além de João Leite, assinam o requerimento para a audiência os deputados Roberto Andrade (PSB) e João Magalhães (MDB). A Audiência vai receber, discutir e votar proposições de autoria de seus membros, além de ouvir o público presente sobre a retomada do transporte ferroviário.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

Concursos

País tem quase 17 mil vagas abertas em 150 concursos públicos


Pelo menos 150 órgãos estão com inscrições abertas em todo o país para preencher quase 17 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Nesta segunda-feira (25), 11 órgãos abriram inscrições. O maior concurso é o da prefeitura de Potim, em São Paulo. São oferecidas 127 vagas. Veja a lista completa de concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES