Postado em 18/11/2019

Secretaria de Saúde de JF promove teatro e blitz educativa durante a semana

O Setor de Educação em Saúde da PJF promoverá durante a semana atividades de conscientização contra a dengue e outros assuntos de nível ambiental, como incêndios e cuidados com animais peçonhentos.

Secretaria de Saúde de JF promove teatro e blitz educativa durante a semana

O Setor de Educação em Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá durante a semana atividades de conscientização contra a dengue e outros assuntos de nível ambiental, como incêndios e cuidados com animais peçonhentos. Empresas, escolas ou instituições interessadas em agendar palestras sobre o tema podem enviar o pedido via e-mail (educasaude@pjf.mg.gov.br) ou ligar para o telefone 3690-7534.

Além do teatro de fantoches, atividade voltada para crianças, o setor promoverá blitz educativa na sexta-feira, 22, no Parque da Lajinha. A atividade, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), o Instituto Estadual de Floresta (IEF) e o Corpo de Bombeiros, visa orientar sobre a importância da prevenção a incêndios florestais, além de dar dicas de conscientização sobre a dengue.

A ação faz parte da terceira semana de atividades, em novembro, da Secretaria de Saúde (SS), contra o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Todas as ações são feitas com objetivo de orientar a população sobre o risco das doenças.

Confira a programação:

Terça-feira, 19, de 8h30 às 14h30

Ação: Teatro de fantoche (dengue)

Local: Escola Municipal (E. M.) “Professor João Panisset”

Bairro Progresso


Quarta-feira, 20, às 14 horas

Ação: Teatro (dengue)

Local: E. M. “Marlene Barros”

Bairro Marumbi


Sexta-feira, 22, às 13h30

Ação: Blitz educativa

Local: Parque da Lajinha

Bairro Teixeiras


Sábado, 23, de 8h30 às 12h30

Ação: Exposição de animais peçonhentos

Local: E. M. “Quilombo dos Palmares”

Bairro Sagrado Coração de Jesus


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Fonte: PJF