Postado em 12/11/2019

Procon/JF vistoria preços para “Black Friday”

A fiscalização exigiu lista e identificação dos produtos, código de barra, marca, modelo, descrição e preço à vista praticado pelos estabelecimentos.

Procon/JF vistoria preços para “Black Friday”

Na sexta-feira, 8, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), notificou alguns dos principais fornecedores da cidade que participarão de mais uma edição da “Black Friday”, no dia 29 deste mês. A fiscalização exigiu lista e identificação dos produtos, código de barra, marca, modelo, descrição e preço à vista praticado por esses estabelecimentos. A ação serve para verificação e monitoramento dos preços praticados antes do período promocional, a fim de comparar com os descontos que serão ofertados ao consumidor. Os estabelecimentos notificados foram: Casas Bahia; Ponto Frio; Magazine Luiza; Ricardo Eletro; Lojas Americanas; Eletrosom.

As lojas foram informadas que os produtos promocionais da “Black Friday” deverão estar etiquetados de maneira visível. Caso isso não ocorra, as lojas poderão ser penalizadas por prática infrativa, com base no art. 37 do Código de Defesa do Consumidor e no art. 14 do Decreto Regulamentador.

O relatório recebido pelas equipes de fiscalização será avaliado pelo Departamento de Apuração de Práticas Infrativas (Dapi). O estabelecimento comercial que incorrer em infração terá prazo de dez dias para apresentar defesa.

Informações e orientações sobre direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.


Fonte: PJF