Postado em 19/10/2019

Tem chuva de estrelas cadentes neste fim de semana

A chuva de meteoros Oriônidas – fragmentos de corpos celestes vindos do espaço – começou no dia 2 de outubro, mas deve ficar mais forte a partir de domingo a noite.

Tem chuva de estrelas cadentes neste fim de semana

Um fim de semana iluminado por uma chuva de estrelas cadentes.

A chuva de meteoros Oriônidas – fragmentos de corpos celestes vindos do espaço – começou no dia 2 de outubro, mas deve ficar mais forte a partir de domingo a noite.

A expectativa dos especialistas é de que teremos até 40 meteoros riscando o céu por hora!

De acordo com o site de astronomia Astrope, no Brasil, a onda de chuva de meteoros Oriônidas deve atingir seu pico após a meia-noite da segunda-feira (21), assim como na terça-feira (22).

Durante o espetáculo, a Terra estará passando pelo campo de destroços deixado no rastro do cometa Halley, e o céu será iluminado por dezenas de estrelas cadentes.

“Eu classificaria Oriônidas entre as cinco melhores chuvas de meteoros do ano”, afirmou o blogueiro de astronomia da AccuWeather Astronomy, Dave Samuhel.

Visível

Devido à posição geográfica favorável do Brasil, longe dos dois polos, a chuva de meteoros será visível em todo o país durante essas datas.

Torça para fazer tempo bom onde você está!

A expectativa de 40 meteoros piscando pelo céu vai até a quarta-feira (23).

Então prepare-se para noites iluminadas a partir deste fim de semana.

Com informações do Sputniknews


Fonte: Só Notícia Boa

Concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

Concurso para Hospital Universitário da UFJF tem 35 vagas diretas mais cadastro reserva


O cargo com maior número de oportunidades é o de Técnico em Enfermagem com 17 vagas.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES