Postado em 14/10/2019

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está disponibilizando cursos gratuitos.

Por meio do Senac (Av. Barão do Rio Branco, 333, Centro), a modalidade oferecida é "Design de sobrancelha". O requisito para participação é ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental 2 incompleto (sexto a oitavo ano = quinta a sétima série). As aulas acontecerão em duas turmas, a primeira entre 4 e 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas. Já a segunda, acontece a partir de 18 de novembro até 3 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Outro curso ofertado é pintor industrial, pelo Senai (Barreira do Triunfo – Rodovia BR 040, KM 773). A condição para tentar a vaga é ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental 2 completo (nono ano = oitava série). As aulas começam no próximo 28 e seguem até janeiro de 2020. Uma turma acontece das 8 às 12 horas, e a outra, das 13 às 17 horas, ambas de segunda a sexta-feira.

Nos próximos dias 14 e 15, haverá a distribuição de 50 senhas às 8h30 e outras 50 às 14h30 na SDS (Rua Halfeld, 450 – 5º andar) para a realização da pré-matrícula. O critério de classificação levará em conta situação de vulnerabilidade social. Será necessário portar os seguintes documentos (original e xerox):

- Identidade ou Carteira de Trabalho

- Cadastro de Pessoa Física (CPF)

- Comprovante de residência (máximo de três meses anteriores)

- Comprovante de Escolaridade (Declaração ou Histórico Escolar)

* Para aluno menor de idade (16 e 17 anos) é necessária a presença do responsável legal no ato da inscrição, com original e xerox de CPF, Identidade ou Carteira de Trabalho

** Para quem tem o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o NIS (Número de Identificação Social), basta apresentá-los no ato da inscrição.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.


Fonte: PJF

Concursos

Secretário escolar – PJF divulga lista de convocados para contratação


A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta quinta-feira (7), a primeira lista de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Secretário escolar, para atuar na rede municipal.

Concurso para Hospital Universitário da UFJF tem 35 vagas diretas mais cadastro reserva


O cargo com maior número de oportunidades é o de Técnico em Enfermagem com 17 vagas.

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES