Postado em 09/10/2019

Em ação rápida e eficiente PM prende suspeitos de assalto a lotérica em Coronel Pacheco

Reforços de Juiz de Fora foram acionados e o helicóptero Pégasus também participou da operação. Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (8).

Em ação rápida e eficiente PM prende suspeitos de assalto a lotérica em Coronel Pacheco

Por volta das 15h20 desta terça-feira 08 de outubro, dois homens armados com uma pistola calibre 380 e um revólver artesanal calibre 38 entraram em uma lotérica na cidade de Coronel Pacheco MG e anunciaram o assalto. De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar daquela cidade, após roubarem dinheiro do caixa e de clientes que estavam na fila, os dois criminosos fugiram e entraram em um carro VW Gol de cor preta de um aplicativo Uber que estava estacionado em uma rua lateral. Na direção havia uma mulher. Os ladrões fugiram então tomando rumo a rodovia MG-133 sentido Piau.

Imediatamente uma guarnição da PM composta pelo Sgt Vianna e pelo Cb Barbosa após serem acionados, partiram no encalço do veículo que foi interceptado na altura do Km 22 da rodovia em Tabuleiro.

Mesmo resistindo á prisão , um dos homens , de 25 anos de idade foi contido e detido. A condutora de 24 anos, de acordo com a PM, alegou que era apenas motorista do aplicativo , mas foi detida também , suspeita de co-autoria , para prestar esclarecimentos. O terceiro envolvido, o outro homem conseguiu escapar fugindo por um matagal.

Reforços de Juiz de Fora acionados e iniciaram-se cercos-bloqueios e rastreamentos na tentativa de localização do autor que se evadiu. O helicóptero Pégasus foi acionado e também participou da operação.

De acordo com a PM , cerca de 06 viaturas , incluindo uma de Rio Novo MG da 136ª CIA e 12 policiais estiveram e continuam empenhados na tentativa de se localizar o autor.

A Polícia Militar nesta ação rápida e eficiente, conseguiu apreender as duas armas de fogo e recuperar aproximadamente R$ 2.200,00 ( Dois mil e duzentos reais ).

A ocorrência ainda está em andamento e esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento .

ATUALIZAÇÃO: POR VOLTA DAS 20H30 A REDAÇÃO DO PORTAL RKF RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE O AUTOR QUE HAVIA FUGIDO PELO MATO FOI LOCALIZADO E CAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR. OS DOIS DETIDOS SÃO ORIUNDOS DE JUIZ DE FORA. EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES OFICIAIS.

Fotos: PM Divulgação

Fonte: Reportagem Kadu Fontana

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.