Postado em 09/10/2019

“Sala de Operações” realiza ação de combate à dengue nesta quarta-feira em JF

A atividade tem como objetivo eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya, para impedir a proliferação do mosquito na região.

“Sala de Operações” realiza ação de combate à dengue nesta quarta-feira em JF

Nesta quarta-feira, 9, a partir das 8 horas, a "Sala de Operações da Dengue", da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizará ação de limpeza em instituição na Rua Antônio Guimarães Peralva, no Bairro Barbosa Lage. A ação contará com o trabalho de agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde (SS) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

A atividade tem como objetivo eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya, para impedir a proliferação do mosquito na região. Além disso, os agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) seguirão trabalhando durante toda a semana, vistoriando residências. Os depósitos encontrados são tratados e os focos eliminados.

* Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelo telefone 3690-7123/7389.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.