Postado em 09/10/2019

PJF coleta 23 toneladas de lixo e entulho nos bairros Linhares e Vitorino Braga

Nesta terça-feira (8), a Defesa Civil realizou trabalho preventivo no Bairro Linhares, região leste, com distribuição de panfletos e limpeza do Córrego Yung.

PJF coleta 23 toneladas de lixo e entulho nos bairros Linhares e Vitorino Braga

Nesta terça-feira, 8, a Defesa Civil realizou trabalho preventivo no Bairro Linhares, região leste, com distribuição de panfletos e limpeza do Córrego Yung, em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). A ação faz parte da programação da “2ª Semana da Defesa Civil”. O local foi escolhido por ter sido um dos mais atingidos pela enchente, de grandes proporções, no Natal de 2018. Esta é a segunda limpeza realizada este ano na área, e, até o momento, foram retiradas três toneladas de lixo, como mangueiras, poltronas, fraldas, garrafas pet, colchão, sofá, sapatos e animais mortos. O trabalho, que inclui a roçada do mato nas margens do córrego, tem previsão de terminar na próxima semana.

Para o morador Mário Flores, ações como essa são boas e necessárias, e a população deveria conservar a limpeza realizada. A moradora Luciana Dias reforçou essa consideração, dizendo que os moradores devem fazer sua parte e descartar o lixo em local apropriado, evitando, assim, enchentes nos períodos chuvosos. A prevenção é justamente o objetivo da “2ª Semana da Defesa Civil”. O subsecretário do órgão, Jefferson Rodrigues, destacou que atividades como essas são importantes, para conscientização dos moradores, sobre como agir e prevenir os riscos.

Durante a tarde, a ação se concentrou na Praça Teotônio Vilela, no Bairro Vitorino Braga, onde também foi realizada panfletagem e limpeza do espaço. O local está passando por série de intervenções, promovidas pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), em parceria com o Demlurb e a Secretaria de Obras, a fim de incentivar o uso adequado da área. Nesta terça foram retiradas 20 toneladas de lixo e entulho, com o auxílio de 30 servidores do Demlurb, quatro caminhões e uma retroescavadeira. Só este ano, equipes de limpeza já atuaram outras nove vezes na praça, recolhendo cerca de 140 toneladas dos mais diversos lixos, como pedaços de madeiras e móveis, restos de obras e pneus, entre outros. Só no primeiro semestre de 2019 foram gastos R$ 1,5 milhão com limpeza de bota-fora irregular. "É muito triste vermos o dinheiro público sendo gasto com algo que nada mais é do que a falta de conscientização de algumas pessoas. Por isso, temos batido tanto na tecla da prevenção e da educação como formas de transformar a cidade que vivemos", afirmou Jefferson.

*Informações com a assessoria de comunicação da Defesa Civil através do telefone 2104-8776.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.