Postado em 08/10/2019

Procon/JF oferece curso de Direito do Consumidor

O curso é disponibilizado de forma gratuita e inclui o material didático com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Procon/JF oferece curso de Direito do Consumidor

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abre inscrições, na segunda-feira, 14, para mais um curso de direito do consumidor. Para se inscrever, o consumidor pode ligar para o telefone 2104-8702 ou comparecer à sede do Procon/JF, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

O curso é promovido pela Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira (Edcef) do Procon/JF e analisa situações-problema, aplicando os principais conceitos do Direito do Consumidor em casos reais registrados na cidade. Também discute doutrina e jurisprudência sobre a aplicação e o enquadramento da legislação consumerista. O intuito da Edcef é a criação de um programa contínuo em módulos, para capacitação de estagiários, funcionários e demais interessados.

As aulas ajudam a contribuir para o equilíbrio das relações de consumo, pois a informação e o ensinamento previnem futuros conflitos e difundem na sociedade os direitos do consumidor. A intenção é que, com a aplicação desses métodos em sala de aula, cada vez mais, o cidadão possa estar ciente dos seus direitos e deveres.

O curso é disponibilizado de forma gratuita e inclui o material didático com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). As aulas se iniciam no dia 21 deste mês e acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, com previsão de término para 11 de dezembro. Serão 30 horas de carga, com certificado de participação ao final do curso.

Informações e orientações sobre os direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.