Postado em 08/10/2019

Vendedor com tênis rasgado ganha surpresa de clientes e chora. Vídeo

Um adolescente humilde e gentil, que usa um tênis rasgado para vender mungunzá, recebeu um presente inesperado esta semana.

Vendedor com tênis rasgado ganha surpresa de clientes e chora. Vídeo

Um adolescente humilde e gentil, que usa um tênis rasgado para vender mungunzá – doce de milho com calda de leite, coco e canela, conhecido como canjica – recebeu um presente inesperado esta semana.

Matheus Silva de Lima, de 16 anos, sempre aparece com seu tênis surrado, rasgado na altura do dedão, enquanto trabalha no centro de Maceió, Alagoas, para ajudar a família.

Contagiados pela alegria diária do rapaz, e sensibilizados ao verem o tênis sem condições de uso, os clientes de um dos escritórios onde Matheus faz as vendas se organizaram e deram um pisante novinho para ele. É impossível assistir ao vídeo do momento da entrega e não se emocionar. (assista abaixo)

Matheus chega dizendo que “hoje não foi um dia bom” e Raíssa fala que havia reparado “que ele precisava de algo”. E que, por isso, achava que ele iria gostar da surpresa.

Antes do presente, o vídeo mostra o tênis do garoto furado, abrindo na frente.

Quando Matheus abre a caixa, não consegue conter o choro… ele abraça a cliente e os dois se emocionam.

Raíssa Lóssio, que organizou a surpresa e enviou o vídeo ao SóNotíciaBoa, disse que o presente foi uma forma de homenagear e retribuir o jeito que o garoto trata as pessoas.

Raíssa contou também que a intenção foi agradecer por todo amor, cordialidade e gentileza do garoto.

“Agradeço a Deus por tocar meu coração e dar a oportunidade de mudar o dia de um menino tão especial com um gesto tão pequeno. Que Deus te abençoe Matheus. Você merece tudo de mais lindo que houver nessa vida”, disse Raíssa.

Viva a empatia, a solidariedade… e saber que juntos somos mais fortes para melhorar o dia de alguém!

Matheus servindo mungunzá de tênis novo Foto: Arquivo Pessoal

Veja o momento da surpresa:




Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Fonte: Só Notícia Boa

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.