Postado em 07/10/2019

“Cãominhada” reúne dezenas de animais e tutores na Avenida Rui Barbosa em JF

Acompanhados pelos tutores, os animais foram até a Paróquia de Santa Terezinha, onde receberam a bênção do Padre Everaldo.

“Cãominhada” reúne dezenas de animais e tutores na Avenida Rui Barbosa em JF

No fim da tarde de sábado, 5, Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, recebeu dezenas de cães e uma porquinha, durante a “Cãominhada”. Acompanhados pelos tutores, os animais foram até a Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus (Paróquia de Santa Terezinha), onde receberam a bênção do Padre Everaldo.

Segundo a coordenadora de Campanhas Educativas do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Efigênia Viana, o objetivo do evento é chamar a atenção da população para a causa animal: "O projeto da Cãominhada serve para mostrar, além do trabalho que realizamos em prol dos animais, os cuidados que se deve ter com eles e a importância de dar amor e carinho".

A gerente do Departamento de Controle Animal (Dcan), Miriam Neder, ressaltou: “Nós queremos combater o abandono que ainda é muito recorrente, eventos como esse dão visibilidade a nossa causa”.

O consultor de empresa Manoel José de Araújo, morador do Bairro Santa Terezinha há 64 anos, contou que é a segunda vez que participa do evento, e torce para que sempre continue acontecendo, para que a população tenha cada vez mais consciência sobre a causa animal e entender a importância de não abandonar”.

Para mais informações sobre campanhas educativas, o setor de Educação Ambiental atende através do telefone 3690-3571, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

*Informações através da Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.


Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.