Postado em 06/10/2019

Atropelado consola motorista idoso que chorou após acidente: vídeo

Depois que o carro bateu nas pernas de Robinho Roque, em vez de esbravejar, ou xingar, o rapaz foi consolar o senhor que chorava de nervoso.

Atropelado consola motorista idoso que chorou após acidente: vídeo

O Brasil tem intolerância, infelizmente, mas também tem empatia – gente que se coloca no lugar do outro! Depois do caso do motociclista que consolou um idoso que o atropelou em Manaus – mostrado aqui semana passada – agora foi a vez de um jovem atropelado por outro motorista idoso também mostrar sua compaixão.

Depois que o carro bateu nas pernas de Robinho Roque, em vez de esbravejar, ou xingar, o rapaz foi consolar o senhor que chorava de nervoso.

Sim, a vítima abraçou e consolou o idoso que provocou o acidente, para tentar acalmá-lo: “Quando ele saiu do carro, chorando, abracei ele, para acalmar. Depois ele sentou e fui buscar água para ele”, contou Robinho.

O atropelamento, que provocou escoriações em uma das pernas do rapaz, foi na semana passada em Natal, no Rio Grande do norte. As cenas do acidente e da compaixão foram gravadas por câmeras de segurança. (vídeo abaixo).

Errou o pedal

Robinho Roque estava sentado em uma mureta, em frente à oficina em que trabalha, quando o veículo se aproximou.

O rapaz se levantou e deu alguns passos em direção ao carro, para atender ao motorista, mas o carro arrancou pra cima dele.

“Eu levantei para atendê-lo, mas ele errou o pedal. Apertou o acelerador ao invés do freio”, contou.

Por que Robinho agiu desse jeito? Ele tem a melhor explicação do mundo:

“A gente tem que plantar mais o amor”, disse o jovem.

Assista ao vídeo, que foi parar nas redes sociais:



Com informações do G1

Fonte: Só Notícia Boa

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.