Postado em 04/10/2019

“Classificados do Bem” divulga vagas em nove entidades de JF

O objetivo do “Classificados do Bem” é funcionar como um canal para facilitar o acesso de pessoas interessadas em ajudar a instituições beneficentes.

“Classificados do Bem” divulga vagas em nove entidades de JF

Promovida pelo projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a iniciativa “Classificados do Bem” traz, nesta edição de outubro, mais de 20 vagas de trabalho voluntário, disponíveis em nove entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social do município.

O objetivo do “Classificados do Bem” é funcionar como um canal para facilitar o acesso de pessoas interessadas em ajudar a instituições beneficentes que precisam de trabalho voluntário para manter suas atividades.

A coordenadora da Obra Social “Padre Nilton Fagundes Hauck”, Meiry Laine de Oliveira, contou que conseguiram todos os voluntários de que a entidade precisava através da última edição do “Classificados”: “Participar da campanha trouxe uma visibilidade para a instituição e encurtou o caminho entre instituição e pessoas que procuram doar seu tempo ao próximo através de suas habilidades e conhecimentos. Além de termos sido procurados por profissionais que gostariam de nos auxiliar nas vagas que tínhamos divulgado, também fomos procurados por outras pessoas que se dispuseram a contribuir com outros trabalhos. Sem dúvida nenhuma, vamos participar mais vezes do projeto, e parabenizamos o Bem Comum pela inciativa”.

Confira as vagas abertas em nove entidades este mês:

1. Associação “Amigos Mãos Abertas” (AMA)

Presta serviços assistenciais à população em situação de vulnerabilidade social. Além de assistir famílias cadastradas com donativos, funciona como casa de acolhimento para crianças e adolescentes afastados dos familiares. Oferece também oficinas a crianças e adolescentes da região. Funciona na Rua Eunice Weaver, 164, Bairro Carlos Chagas.

Vagas disponíveis:

- Professor de dança

- Professor de música

Informações sobre horário e atribuições das vagas com Fátima Aparecida, pelos telefones (32) 3223-8535 ou (32) 98819-1077, ou ainda pelo coordenacao.fatimajf@gmail.com.

2. Associação Beneficente Cristã “Restituir” (Projeto “Restituir”)

Fundada em 2004, atende cerca de 580 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças (entre 6 e 10 anos), além de assistência à população de rua. Fica localizada na Rua Catarina de Castro, 85, Morro da Glória.

Vagas disponíveis:

- Instrutor de oficinas

- Cozinheiro (ou auxiliar de cozinha)

- Auxiliar administrativo

- Instrutor de informática

As informações sobre horário e atribuições de cada vaga devem ser obtidas com Geíza Silva ou Márcia Regina pelo telefone (32) 3217-4371 ou pelo e-mail associacao.restituir@yahoo.com.

3. Associação Central da Solidariedade

Organização sem fins lucrativos, fundada por voluntários, que tem se dedicado, em tempo integral, a criar oportunidades para o público infantojuvenil, em vulnerabilidade ou risco social, desenvolver competências de vida necessárias para desenvolver seu potencial, através de cursos e atividades de ação complementar à escola. Fica localizada na Rua Martins Barbosa, 639, Bairro Benfica.

Vagas disponíveis:

- Psicólogo

- Assistente social

Para informações sobre horário e atribuições, entre em contato com Romilda Moreira ou Uerlen Rodrigues, pelo telefone (32) 3226-5240, ou pelo e-mail associacao_central_da_solidariedade@hotmail.com.

4. Residencial “Madre Maria São Miguel”

Fundado há 42 anos, tem como vocação a “Presença de Deus no Serviço à Vida, por Amor", e se dedica a oferecer atendimento de qualidade para idosas, através de ações e atividades que visam ao envelhecimento digno e saudável. Está localizado na Rua Rosa Sffeir, 50, Bairro Grajaú.

Vagas disponíveis:

- Colaborador no bazar

- Professor de tapeçaria

Informações sobre horário e atribuições com Ana Elisa Mezzonato, através do telefone (32) 3215-9762, ou do e-mail: servicosocialresidencialmmsm@gmail.com.

5. Comunidade Terapêutica Família em Cristo

Fundada em 2013, trabalha na recuperação de dependentes químicos, em vulnerabilidade social ou em situação de rua. Hoje a entidade tem 21 pessoas abrigadas e já em tratamento. Está localizada na Rua Margarida Maria Alves, 410, Bairro Vale Verde.

Vagas disponíveis:

- Psicólogo

- Assistente social

Informações sobre horário e atribuições com Hurielton Lima, pelos telefones (32) 98874-8476, ou do e-mail: comunidadeterapeuticajf@hotmail.com.

6. Fundação “Maria Mãe - Pequeninos de Jesus”

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

-Professor de artesanato

- Professor de culinária

- Instrutor de panificação

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições das vagas, deve-se entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone (32) 3212-5072, ou e-mail: fundacaomariamaeopj@gmail.com.

7. Abrigo Santa Helena

Com mais de cem anos de existência, o abrigo atende, sob regime de internamento, idosos carentes, entre homens e mulheres. É considerado de utilidade pública municipal, estadual e federal. Seu endereço é Avenida Francisco Valadares, 2.745, Bairro Vila Ideal.

Vagas disponíveis:

- Auxiliar para capina e jardinagem

- Visitas aos idosos (terças, quartas, sextas-feiras, sábados e domingos, das 13 às 15 horas)

Para mais informações, deve-se entrar em contato com Monalisa Torres, pelo telefone (32) 3235-0858, ou através do e-mail abrigojf@yahoo.com.br

8. Assistência Social “Nossa Senhora da Glória”

A Instituição recebe em média 400 assistidos por mês e presta assistência gratuita às pessoas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social. Foi fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas, e desde 2004 conta com a parceria do Colégio Santa Catarina na coordenação dos trabalhos. Está localizada na Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.

Vagas disponíveis:

- Fonoaudiólogo

-Instrutor de informática

-Professor de música (Flauta doce)

Informações sobre horário e atribuições de cada vaga disponível com Sandra Hansen, pelos telefones (32) 3215-9698 e (32) 98834-2223, ou pelo e-mail assnsg@veloxmail.com.br.

9. Fundação Hemominas Juiz de Fora

Em funcionamento desde 1987, referência para o diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de coagulopatias, hemoglobinopatias e que necessitam de transfusão de sangue ou sangria terapêutica em Minas, conta com a solidariedade de doadores de sangue, medula óssea e plaquetas. Rua Barão de Cataguases, Centro.

Vagas disponíveis:

- Doadores de sangue ( mais urgente o tipo O- ), plaquetas e medula óssea.

As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7 às 12 horas. Confira outras informações pelo telefone (32) 3257-3172 ou (32) 3257-3181.

As vagas são publicadas no início de cada mês, pelo site e através do perfil do projeto “Bem Comum” na rede social facebook.com/BemComumJF. Os interessados podem entrar em contato direto com a instituição que divulgou a oportunidade para saber mais detalhes e informações sobre o processo de cadastro voluntário.

Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.