Postado em 04/10/2019

PJF divulga programação de mostras da Secretaria de Educação

A abertura das mostras será no dia 17 deste mês.

PJF divulga programação de mostras da Secretaria de Educação

Já está disponível no site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a programação da 15ª edição da Mostra Professor Também faz Arte e 11ª Mostra Estudantil de Arte, ambas da Secretaria de Educação (SE), que abordam o tema “Arte para pensar o mundo”. A abertura das mostras será no dia 17 deste mês, às 19 horas, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, e a exposição de alunos e professores segue até 5 de novembro.

Com apresentações de audiovisual, dança, música e teatro, entre outras que serão realizadas em vários locais, como o Museu “Mariano Procópio” (Mapro), Teatro Paschoal Carlos Magno, Sala de Giz, Espaço Compartilha e Arteria, a programação vai até 7 de novembro.

Confira toda a programação através do link.

Neste ano, pela Mostra Estudantil de Arte, serão apresentados 158 trabalhos, sendo 63 em artes visuais e literatura, 95 composições cênicas e 4 audiovisuais. Já a Mostra Professor Também Faz Arte, terá 113 trabalhos, sendo 66 em artes visuais, 26 em literatura, 21 composições cênicas e 1 audiovisual. Participam das atividades 71 escolas e mais de 3.500 alunos.

De acordo com a Supervisão de Projetos de Arte, Cultura e Cidadania, do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação, responsável pela coordenação do evento, a realização das mostra é uma soma de esforços, estudos, pesquisas, comprometimento e envolvimento de centenas de professores(as) e alunos(as) da rede municipal, mediados pela equipe da Secretaria de Educação.

O projeto tem o objetivo de divulgar as produções artísticas de professores e alunos da rede municipal, estimulando intercâmbios culturais entre as escolas e a sociedade. Em 2018, o Projeto obteve destaque nacional, conquistando o 18º lugar no "Prêmio Funarte Arte e Educação", que seleciona ações artísticas e culturais por todo o país.

Fonte: PJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.