Postado em 19/09/2019

UFJF abre edital com 1.032 vagas ociosas em cursos de graduação

Os interessados podem concorrer às 766 vagas oferecidas para o campus de Juiz de Fora e 266 para Governador Valadares.

UFJF abre edital com 1.032 vagas ociosas em cursos de graduação

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora publicou, nessa terça-feira, 17, o Edital Nº1/2019, para o preenchimento das vagas ociosas nos cursos presenciais de graduação da Instituição. Os interessados podem concorrer às 766 vagas oferecidas para o campus de Juiz de Fora e 266 para Governador Valadares. As inscrições vão de 30 de setembro a 1º de outubro e devem ser feitas seguindo as orientações do edital.

São nove as modalidades de ingresso contempladas: ingresso de excedentes dos processos seletivos públicos originários; reinscrição ao curso de origem; mudança entre campi para curso de mesma nomenclatura; mudança de curso na mesma área (no mesmo campus ou entre campi); mudança de curso (no mesmo campus ou entre campi); transferência de instituição de ensino superior (IES) para curso de mesma nomenclatura; transferência de IES para curso de mesma área; ingresso para obtenção de outra graduação na mesma área; e ingresso para obtenção de outra graduação. As condições para ingresso e os critérios de seleção de cada uma das modalidades estão dispostos em cinco anexos neste link.

No campus Juiz de Fora há vagas disponíveis nos cursos de Administração (diurno e noturno); Ciência da Computação (noturno); Ciência da Religião (Bacharelado e Licenciatura); Ciências Contábeis (diurno e noturno); Ciências Econômicas (diurno e noturno); Ciências Exatas; Enfermagem; Pedagogia – Licenciatura (noturno), Rádio, TV e Internet, Serviço Social (diurno), Serviço Social (noturno); Enfermagem, Medicina, Farmácia, Nutrição, Odontologia; Ciência da Computação (noturno), engenharias Ambiental e Sanitária; Computacional, Elétrica (habilitação em Energia); e Elétrica (habilitação em Telecomunicações); Estatística, Farmácia; Filosofia (Bacharelado/Licenciatura); Física (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Física (Licenciatura, noturno); Geografia (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Geografia (Licenciatura, noturno); História (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Jornalismo (Diurno e Noturno); Letras Libras (Licenciatura); Letras (Licenciatura em Português/Licenciatura em Inglês, noturno); Matemática (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Matemática (Licenciatura, noturno); Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia (Licenciatura, diurno); Psicologia; Química (Bacharelado/Licenciatura – diurno); Rádio, TV e Internet; Serviço Social (diurno e noturno); e Turismo (diurno e noturno).

No campus avançado de Governador Valadares, as vagas são para os cursos de Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Educação Física (bacharelado); Farmácia; Fisioterapia; Medicina e Nutrição.

Inscrições

Os excedentes dos processos seletivos originários (Pism e Sisu) devem apenas acompanhar as publicações dos editais de reclassificação e as orientações da página da Cdara. Entretanto, os concorrentes às modalidades de reingresso, mudança de curso, transferência de IES e ingresso de graduado devem realizar a inscrição exclusivamente online, também na página da Cdara.

Os quadros com as distribuições de vagas por cursos e modalidades de ingresso podem ser acessados no edital.

Outras informações: (32) 2102-3733 – Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)


Fonte: UFJF

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.