Postado em 18/09/2019

Brasil estreia com vitória no Pré-Olímpico de Vôlei de Praia, na China

Duplas feminina e masculina se classificam para a segunda fase.

Brasil estreia com vitória no Pré-Olímpico de Vôlei de Praia, na China

O Brasil estreou no torrneio Pré-Olímpico de Vôlei de Praia, na cidade de Haiyang, na China, e assegurou presença na próxima fase, tanto na disputa feminina, quanto na masculina. O torneio reúne ao todo 16 duplas, e apenas duas delas, em cada gênero, vão garantir presença na Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

Na disputa feminina, a brasiliense Ângela Lavalle e a cearense Carolina Horta venceram por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 18/21 e 15/7) o primeiro jogo da chave, contra as japonesas Ishii e Murakami. Mas, na partida seguinte, a dupla brasileira perdeu para a dupla italiana Menegatti e Orsi-Toth, por 2 sets a 0 (parciais 19/21 e 16/21). Com o resultado, Ângela e Carol ficaram em segundo lugar no grupo B. Na próxima fase, as brasileiras integram o grupo G, onde estão Liliana e Elsa, da Espanha, e a dupla Ittlinger e Laboureur, da Alemanha. Todas as duplas jogarão entre si e as duas mais bem colocadas seguem no torneio.

Já do lado masculino, o capixaba Andre Stein e o paraibano George Souto estrearam com derrota frente aos italianos Nicolai e Lupo: os adversários fizeram 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 15/21. A recuperação brasileira não demorou: no embate seguinte, André e George superaram com tranquilidade os chineses Peng Gao e Yang Li, por 2 sets a 0 (parciais 21/16 e 21/18). Na próxima fase, André e George jogam pelo grupo G, onde estão também os russos Semenov e Leshukov, e os autríacos Rob Seidl e Waller. Assim como na disputa feminina, apenas os dois melhores avançam à fase seguinte.

E tem mais jogo logo mais: às 22h, a dupla André e George encara os austríacos Rob Seidl e Walker, no primeiro confronto da segunda fase. Em seguida, já no início da madrugada desta quinta-feira (19), os brasileiros enfrentam os russos Semenov e Leshukov.

Do lado feminino, a disputa da segunda fase do torneio terá iníco às 2h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19): Angela e Carol encaram as espanholas Liliana e Elsa. O segundo embate do grupo G será às 4h50: a dupla brasileira enfrenta as alemães Ittlinger e Laboureur.

Fonte: Agência Brasil

Concursos

SDS, Senai e Senac promovem cursos gratuitos


A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac e o Senai, está disponibilizando cursos gratuitos.

22 concursos abrem inscrições nesta semana; veja lista


Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

Concursos: 208 seleções estão abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas


208 concursos públicos estão com inscrições abertas para preencher mais de 20,7 mil vagas, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade e em diversos estados. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

Secretaria de Educação publica mais mil nomeações de servidores


Efetivação de especialistas e professores contempla todas as Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Concursos: 16 órgãos abrem inscrições nesta semana para preencher mais de mil vagas


Nesta semana, 16 concursos abrem inscrições para preencher 1,1 mil vagas. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade em cidades de 7 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Mato Grosso. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são convocados conforme novos postos forem abertos durante a validade do concurso.